Restaurante Path of Exile - Agora com Nova Fórmula (?)

Saudações Exilados,

Sejam bem-vindos a mais um post, se você está lendo ele e ainda não curtiu ou seguiu nossa página, faça isso agora para já dar aquela incentivada no nosso trabalho.

www.facebook.com/PathBrasil

Também estamos no twitter, então fique à vontade para nos seguir lá também

www.twitter.com/BrasilPath

_____________________________________

Recentemente o criador de conteúdo TarkeCat fez um vídeo chamado “Path of Exile is Too Spicey”

Vejam o vídeo do TarkeCat, possui apenas 4 minutos: https://youtu.be/v_hlgJrGMgE

Para aqueles que não estão com o inglês em dia a seguir tem a tradução (O texto não representa a fala de Tarke na integra, fiz algumas alterações para manter a lógica do texto e passar a mensagem de forma correta):

“Eu passei metade da minha infância, crescendo em uma pequena ilha da Espanha, pois eu possuo parentes lá, e a gente passava metade do ano por lá. Existia lá um pequeno restaurante de Chilli, que era gerenciado por marido e mulher. E todos os moradores costumavam comer lá, pois eles tinham o Chilli mais apimentado e Chilli era a única coisa que eles vendiam no restaurante. Apenas Chilli e pão.

Mas todo mundo amava o lugar, pois era um casal muito amigável e era o melhor Chilli, se você gosta de Chilli apimentado lá era o lugar para se estar. Eu ia lá quase todos os dias com minha família e quando eu voltava para a Inglaterra eu ficava pensando como a comida lá era boa e como a atmosfera lá era amigável. E eu sempre ficava ansioso para voltar lá ao final de cada ano. Houve um ano que voltamos a ilha e tudo havia mudado, enquanto estávamos na Inglaterra o restaurante conseguiu uma publicidade por meio de um jornal sobre como o lugar era incrível, eles bombaram e foi preciso abrir duas filiais e acabaram criando uma rede de restaurantes. E tudo isso era incrível, fiquei feliz e empolgado, e então eu percebi que, quando voltei e fui comer meu Chilli, a receita estava um pouco diferente. Questionei e eles falaram que sim, que conforme eles expandiram era necessário mudar um pouco a receita. O Chilli apimentado era bom para os moradores locais, mas precisava ser suavizado.

Fiquei um pouco triste, mas feliz pois o restaurante havia crescido. Ano após ano eles continuaram crescendo, continuaram expandindo e se tornaram a Starbucks de Chilli na ilha, mas por conta disso eles precisaram continuar mudando a receita para acomodar o máximo de pessoas possível, então começaram a adicionar mais coisas no menu para se tornar uma experiencia de restaurante mais completa e não so atendendo um pequeno nicho de pessoas. E eu ainda penso nesse Chilli até hoje e eu sei que não posso mais voltar e comer aquela tigela de Chilli apimentado original, pois ela não existe, a receita está diferente, a experiencia está diferente, tudo sobre o restaurante está diferente, mudou completamente, aquele pequeno lugar não existe mais, e é isso que eu acho que Path of Exile é.

Acho que Path of Exile é uma tigela de Chilli bem apimentada e o que acho que está acontecendo é os devs tentando voltar àquela experiencia original, porque eles cresceram para esse grande império que basicamente lidera o gênero ARPG, e nesse processo eles tiveram que mudar a receita um pouco e agora eles estão tentando voltar ao que era lá no início. E eu fico triste por aqueles que o Chilli feito atualmente por Path of Exile é o favorito e eles não vão conseguir ter acesso a ele mais, pois isso é algo que eu senti por uns 10 anos.”

Concordo com o que Tarke disse no vídeo, em retrospecto podemos perceber o quão imenso Path of Exile se tornou e como ele se distanciou da sua formula original. O jogo atual está mais diluído para agradar diversos tipos de jogadores diferentes.

Acho que a empresa como um todo parou em um belo domingo, comeu um pouco do “Chilli” despretensiosamente e percebeu que aquilo não era o que costumava ser e que eles se distanciaram bastante de sua formula original. Agora eles estão tentando adaptar a receita para que, de certa forma, ela se aproxime mais do que era feito lá no início, quando os moradores locais iam para comer apenas Chilli e pão.

Assim como Tarke, fico triste por aqueles que veem o jogo no seu estado pre-3.14 como sua melhor forma, que tinham aquela experiencia como o melhor do melhor. Aquela experiencia não vai voltar, não em sua forma original.

Procurar outro tipo de “Chilli” ou outro restaurante está tudo bem, ninguém come onde não quer. Podemos deixar sugestões para o dono do restaurante sobre o que gostaríamos de diferente no “Chilli” ou no restaurante em si. Mas, no fim do dia, apenas os donos do restaurante podem fazer as mudanças, são eles que gerem o lugar, são eles os responsáveis pela formula do “Chilli”.

As mudanças na receita já mostram uma queda nos números, isso não é por acaso, nem todo mundo fica feliz quando não consegue mais comer seu prato favorito. Foi uma decisão consciente a mudança, segundo o Chris a queda nos números era esperada, mas desse tanto?

É ruim ver pessoas que vivem pelo jogo descontente com ele, alguns streamers completamente desmotivados com o jogo atual, e é ruim ver pessoas que gostam tanto do restaurante, que chegaram agora e pensaram “esse é o melhor lugar do mundo” revoltadas ao perceber que os donos decidiram mudar e tentar resgatar aquela receita original.

Mas é bom ressaltar que, a receita original não irá voltar, não é possível atingir o mesmo ponto do “Chilli apimentado” e não vai ser possível atingir o mesmo ponto do “Chilli pre-3.14”. O que temos pela frente é incerto, o sabor? É uma incógnita, resta a nós consumidores apenas adaptar o paladar aos novos sabores ou procurar outros restaurantes...

Apesar da história do Tarke ter fundos de verdade o motivo real para o qual ele não pode voltar a ter aquela tigela de Chilli apimentado original é um pouco mais triste. Acontece que a esposa teve um derrame ficou com metade do corpo paralisado e eles precisaram vender o restaurante.

_____________________________________

Espero que vocês tenham gostado do post, não esqueçam de reagir, comentar e compartilhar essa postagem. Assim você ajuda a aumentar o nosso engajamento.
Nos vemos em nosso próximo post!

Kissus, Meus Queridos!
Último bump em 29 de jul de 2021 08:49:47

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional