Continuando nossa série de entrevistas com streamers, tiramos um momento para conversar com Velyna, que nos falou um pouco sobre sua vida de streamer e outras informações dos bastidores!

Olá Velyna, obrigado por participar desta entrevista! Por favor se apresente.

Olá, me chamo Velyne ou Vel, uma gamer de Ontário, Canadá.

Como você começou no Path of Exile?

Foi há 9 anos. Eu estava buscando por um novo ARPG para jogar e tive que escolher entre o beta fechado do PoE ou continuar no Diablo 3, escolhi o primeiro e tenho pregado a palavra desde então.

O que prendeu sua atenção no início e o que te mantém jogando até hoje?

A árvore de habilidades. Eu nunca vi algo desse tipo e ela fez com que eu sentisse que as possibilidades fossem ilimitadas.

Você tem algum destaque do seu tempo jogando Path of Exile que gostaria de mencionar?

Houveram tantas coisas que ficaram na minha mente, tipo, eu nunca vou esquecer a primeira vez que consegui conectar 6 encaixes. Foi na época quando o pessoal costumava fazer loterias de 6L no chat global. O velho "5000 fusões usadas até agora, se você doar fusões para 6L o eu darei 30ex". Eu tinha acabado de tentar um 5L em um arco com 3 elementos para acerto elemental e consegui o sexto. Eu não pude acreditar no que via. Ainda tenho o arco e seus status são muito ruins, mas na época eram ótimos. Isso vai soar bem estranho, mas sempre gostei da comunidade ao redor das rotas de mestres. Por várias vezes você via as mesmas pessoas e seus esforços para atingirem os mesmos objetivos. Todo mundo tinha etiqueta e existia um senso real de comunidade no global 820.

Você tem uma build preferida?

Sei que vai soar genérico, mas adoro Ciclone. Sempre fui uma grande fã dela desde antes do modo preditivo quando você tinha que usar /oos a cada 2 segundos. Há uma chance dela ter sido a build mais fluida durante a Legion em todo o Path of Exile. Junto com o CoC e CwC o ciclone pode simplesmente se tornar uma habilidade melhor de suporte/movimento do que a habilidade principal, sendo melhor do que outras habilidades de CoC e CwC (por favor, não usem isso como razão para nerfar a ciclone). O que posso dizer? Meu principal é um Executor.

Qual expansão foi sua preferida até o momento?

De alguma forma esta é a pergunta mais difícil de responder. A primeira que vem à cabeça é a Breach porque foi minha primeira vez experienciando um exagero de densidade de mapas que deu início ao meu vício a densidade de mapas, mas a Delirium levou isso para um nível muito maior mesmo com todo o 'backtracking'.

O que você acha que todo jogador de Path of Exile deveria escutar?

Tudo bem se suas builds falharem, nem todas as builds foram feitas para terem sucesso. Tipo, você pode até criá-las, mas podem simplesmente não serem boas. Junto a isso, não fiquem com medo de pedir conselhos sobre builds ou ir até o https://poe.ninja/ para ver como outras pessoas criaram suas builds com certas habilidades para ter boas ideias. No Path of Exile, por várias vezes 3+ cérebros dando atenção para uma build serão melhores do que 1.

Quando suas streams começaram? Como entrou nessa?

Comecei as transmissões ao vivo há 3 anos, o aniversário é em Outubro. Fico na verdade surpresa com o tempo que venho fazendo isso. Sempre foi um sonho meu jogar vídeo games como carreira, mas sem contar participar da indústria em si, eu nunca achei que teria a oportunidade de fazer isso. Sempre fui interessada na ideia das streams mas nunca realmente pensei que tinha aquela coisa que bons streamers tem que te deixam engajados e eu sempre fico compenetrada no jogo que estou jogando, então quando comecei a ter problemas de saúde, algumas pessoas próximas disseram que eu deveria tentar e eventualmente me convenceram com a frase "Qual o pior que pode acontecer?".

O que as pessoas podem esperar da sua stream e qual seu cronograma?

Eles podem esperar se divertir sempre, várias risadas, um pouco de gameplay de qualidade e, em alguns casos, você aprende umas coisas também. Geralmente estou trabalhando em alguma build para ver se ela não é boa só no papel já que gosto de criar builds que sejam boas pras pessoas que possam ser novas no jogo, ou não conseguiram progredir muito, então você provavelmente me verá trabalhando nisso. Estou online de Segunda a Sexta das 11:00h até umas 18h EST.

O que você fazia antes das lives?

Bem, eu costumava trabalhar em um banco tentando chegar no topo da escadaria corporativa, quando comecei a ter vários problemas de saúde, tanto mentais quanto dores crônicas, então tive que deixar meu trabalho no banco e acabei virando uma eremita que joga alguns jogos para passar o tempo.

Quais hobbies ou interesses você tem fora das lives?

Ainda adoro jogar fora das live, mas também sou bem nerd para livros de ficção científica, fantasia e outras mídias. Também adoro história, e séries ruins de tv (um usa meu cérebro, o outro o desliga).

Animais também ocupam uma grande parte da minha vida. Por várias vezes você verá meus gatos na live e recentemente tenho me dedicado mais ao lado fitness da vida e andando de bicicleta, já que minha cidade tem algumas trilhas para bicicleta e caminhadas muito boas, então estou tentando sair mais quando não estou trabalhando em coisas da live e enquanto o tempo ainda está bom.

Recentemente você teve uma live de caridade para o SIckKids. Você pode nos falar como foi a stream e mais sobre quem são a SickKids e porque você os escolheu?

A stream foi melhor do que imaginava, minha comunidade é a melhor e acabamos angariando $1,640 para a SickKids! Eles têm estado no meu radar por muito tempo já que minha melhor amiga que é praticamente uma irmã pra mim tem alguns problemas mentais sérios e a SickKids tem sido sua fonte principal de cuidados, então sei que tipo de trabalho eles fazem e sempre quis apoiá-los e agora tive a oportunidade de fazer isso nesta plataforma.

A SickKids é um hospital pediátrico e um dos top 5 hospitais de pesquisas no Canadá. Eles usam medicina inovativa e técnicas para tratar crianças e ajudar famílias. Nós tivemos objetivos de doação para pintar meu rosto com um orbe vaal, quebrar ovos na minha cabeça e deletar vários itens legado caros que eu acho que as pessoas realmente gostaram e valeu 100% a pena.

Qual foi a mudança na sua vida de antes das streams para agora? Qual papel a stream teve nesta transição?

Minha vida é imensamente diferente do que era antes. Eu fui de só ficar de boa em minha casa para compartilhar parte da minha vida e minhas experiências jogando com pessoas. Fiz amigos nas lives, consegui destacar uma caridade que significa muito para mim, cuidar do meu velho gatinho de 13 anos que teve diabetes devido a idade e adotei um gato de ferro-velho para ser amigo dele, ou inimigo, e trazer um pouco de alegria para a vida das pessoas mesmo que só por algumas horas 5 dias na semana. Existe muito stress auto-infligido e isso me mudou de uma pintura na parede quieta para alguém que é mais aberto a mostrar quem sou e onde vivo no momento, não importa o quão ridículo seja.

Existe algo que você gostaria que existisse mais na comunidade de streaming?

Acho que eu gostaria de ver menos analytics, mais diversão. Por várias vezes as pessoas escolhem uma build baseada no streamer que diz que ela é 5% melhor do que outra build, mas números não são tudo, tipo, é só se divertir com ela.

Você tem algum conselho para as pessoas que querem fazer carreira com as lives?

É bem difícil fazer carreira como streamer, ela consiste em várias horas, ser capaz de criticar seu próprio trabalho e se certificar de que você crie conteúdo. Você tem que conhecer seu público ou saber pelo que está buscando, e tentar entender o que as pessoas estão procurando pode te deixar louco. Você não pode fazer nas coxas, tem que dar tudo que pode e mesmo assim existe uma boa quantidade de sorte envolvida.

Existem streamers que você gostaria de destacar?

Eu definitivamente quero mandar um salve pro meu garoto Arkaynan e AphelionPOE.

Você tem algum projeto futuro que queira compartilhar?

No mês que vem, eu farei algo especial para meu aniversário de stream! Não tenho certeza do que farei ainda. No ano passado nós nos divertimos muito fazendo karaokê na twitch e foi absurdo, eu definitivamente estraguei tudo com minha voz horrível. Quem sabe o que este ano trará? Espero vê-los por lá!



Muito obrigado por participar da entrevista! Se quiser seguir a Velyna, você pode ir até seu Twitter, YouTube, e Twitch. E não esqueça que você pode apoiar tanto a Velyna quanto o desenvolvimento do Path of Exile comprando microtransações de sua página na Nexus!
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional