Recentemente conversamos com o streamer e jogador veterano Kripparrian para saber um pouco sobre suas memórias favoritas do Path of Exile e como é sua vida fora das streams!
Olá Kripparrian, muito obrigado pela entrevista! Para aqueles que possam não te conhecer, por favor, poderia se apresentar?Olá! Eu sou o Kripp, e tenho jogado videogames por toda a minha vida, começando aos 3 anos de idade. Tenho tido a sorte de conseguir viver disso desde 2012 e mais sorte ainda do Path of Exile fazer parte da minha rotina de jogos por quase todos estes anos.Nós devemos muito a você por ajudar a popularizar o Path of Exile no início. Qual sua principal memória do início do Path of Exile?Minha parte favorita sobre o PoE é conseguir criar uma nova build de personagem que não tenha sido feita antes. No início esta era uma tarefa bem mais difícil, especialmente no modo Extremo, já que havia muito menos formas de atingir níveis aceitáveis de sobrevivência e dano. O momento do qual tenho mais orgulho dos dias iniciais no Path of Exile foi criar com sucesso meu Templário de Descarga IC.O que deteve sua atenção no início que continua te trazendo de volta até hoje?Eu sempre fico com vontade de jogar novamente quando uma nova liga é anunciada. Sempre jogo com uma nova build que criei, e adoro tentar torná-la o mais forte possível considerando todas as mecânicas e opções de builds que aparecem com cada atualização.Qual sua build favorita de todos os tempos no Path of Exile?Além, e claro, da Descarga ardente do passado, eu realmente gostei do meu Berserker de Rajada de Lâminas Envenenadas + Clamor Abissal que criei para a Liga Breach. Ele foi um personagem bem rápido com dano incrivelmente alto, se aproveitando totalmente das vantagens das mecânicas de dano sobreposto, tudo enquanto sendo também barato de fazer com Potencial Escondido e o uso de itens azuis.Recentemente você jogou uma liga privada do Path of Exile com mods de escassez. Como foi essa experiência?Na Delirium eu criei uma liga privada na qual apenas itens brancos e únicos poderiam cair. Quis fazer isso porque adorei a mecânica da Delirium, mas odiei ter que correr por todo o mapa de volta uma segunda vez para pegar o loot. Um detalhe desta liga é que os itens que caiam do espelho do Delírio ignoravam a restrição de queda de itens da liga e isso se tornou a única forma de conseguir coisas como modificadores ocultos. Isso foi fantástico já que tornou o que seria normalmente os piores loots da Delirium em algo desejado enquanto eu conseguia lentamente criar mods raros ocultos em meu equipamento. No geral, preferi jogar desta forma, e se não fosse pela experiência não muito prazerosa de gerenciar uma liga privada, eu provavelmente jogaria ela ao invés da liga normal.Quais são suas memórias favoritas de ter participado da ExileCon e visitado a Nova Zelândia?A melhor parte da ExileCon foi finalmente ter conhecido e poder passar um tempo com vários criadores de conteúdo do Path of Exile com os quais joguei e assisti durante muitos anos. Junto com minha esposa e parceiro de negócio, Rania, nós aproveitamos bastante nossa viagem até a Nova Zelândia e conseguimos ver muitas coisas. A Nova Zelândia me pareceu ser um lugar mágico onde a sociedade moderna, natureza, história e cultura podem coexistir em perfeito equilíbrio.Qual foi sua liga ou expansão favorita do Path of Exile?É difícil pensar em uma liga que realmente tenha se destacado já que me diverti em tantas delas. Das ligas recentes, gostei bastante da Ultimatum já que ela sempre me parecia valer a pena jogar e passar pelas novas mecânicas e me parecia recompensador em cada uma das vezes.Existe algo que você mudaria no Path of Exile se pudesse?Eu priorizaria a reformulação de mecânicas antigas e criação de novas mecânicas enquanto tomaria cuidado com quantos cliques precisariam ser executados durante o jogo. Sugadores de loot ou mascotes e a otimização do gerenciamento de inventário/baú estariam no topo desta lista.Há muito tempo você teve uma morte famosa para uma Alira dobrada que usou explosão de corpos. Isso ainda te persegue ou as pessoas já esqueceram?As pessoas certamente não esqueceram este momento! Durante a Gauntlet do Zizaran para o patch 3.14 eu financiei uma recompensa para alguém que morresse desta exata forma, e apesar dela ter sido paga eventualmente, foi um desafio bem difícil já que sua explosão de corpos acerta com frequência outros cadáveres e você provavelmente morrerá para seus ataques.O que te fez começar com as streams?Depois de criar vídeos sobre jogos no Youtube por 2 anos (de graça), a política deles mudou e eu pude monetizar vídeos de jogos. Isso se alinhou muito bem com o lançamento do Diablo 3, então eu criei uma equipe para passar pelo jogo da forma mais extrema possível, e eles sugeriram que eu transmitisse a experiência na Twitch.O que você fazia antes de começar?Antes de ser streamer eu trabalhava como técnico em informática e jogava jogos no meu tempo livre.Sua vida mudou muito desde a época que você não fazia streams para agora?Bem, eu tenho feito streams pela maior parte da minha vida adulta, então como já é de se esperar, a vida é completamente diferente. O jogo virou o trabalho, mas nós nos demos bem com o passar dos anos, então tenho sido capaz de comprar minha estabilidade e coisas legais.Quais hobbies ou interesses você tem fora as streams?Viajar com Rania, brincar com nossos cachorros, assistir todas as séries e filmes que a Mavel produz.Que conselho você daria para alguém que queira seguir a carreira nas streams?Você sempre deve começar como um hobby, e deve gerenciar suas expectativas. Ninguém deveria começar a fazer streams com a esperança de fazer uma carreira nisso. Se gostar de streams, e seu público aumentar com frequência, você pode considerar transformar isso numa carreira.Qual a maior diferença entre a experiência de ser um criador de conteúdo no passado e agora?A criação de conteúdo se tornou bem competitiva e muito gerenciada nos dias de hoje. Nós temos visto várias coisas estranhas acontecendo nos últimos anos, tais como viewbotting. Por sorte, estas noções não parecem se aplicar aos criadores de conteúdo do Path of Exile. Sinto que este jogo é bem abençoado com a qualidade de seus criadores de conteúdo que suportam o jogo sem descanso há tantos anos.Existe algum streamer iniciante que você queira mencionar?Eu raramente consigo assistir outros streamers hoje em dia. A coisa mais próxima disso que assisti recentemente incluem streamers já bem estabilizados e populares de PoE como Steelmage, Mathil, Ziz, Nugiyen, Ghazzy, etc.Você tem projetos futuros dos quais gostaria de falar?Temos tentado fazer maratonas de streams de uma semana, 24 horas por dia, 7 dias na semana, durante os grandes lançamentos de conteúdo. Nossa primeira tentativa teve bastante sucesso durante o lançamento da 3.15 do PoE. Estamos empolgados para tentar manter isso para patches e jogos futuros.Muito obrigado por participar da entrevista! Se quiser seguir o Kripparrian, você pode ir até seu Twitter, YouTube, e Twitch. Junto a isso, não se esqueça de que você pode apoiar tanto o Kripparrian quanto o desenvolvimento do Path of Exile comprando microtransações de sua página Nexus! |
|