Desde os trailers "REAIS" do Path of Exile ao incrível conteúdo sobre Path of Exile no Youtube, com certeza você já encontrou alguns dos muitos tipos de conteúdo produzidos por ItsYoji! Continuando nossa série de entrevistas com streamers da comunidade, tiramos um tempo para conversar com ele sobre sua vida dentro e fora do streaming.
Olá ItsYoji, obrigado por participar da entrevista! Para quem não te conhece, poderia se apresentar?Eu sou Yoji, um jogador de 34 anos, pai, nerd de RPG e químico da Alemanha que também é veterano na criação de conteúdo baseado no Path of Exile.Quando você entrou no Path of Exile pela primeira vez?Pouco antes do Path of Exile lançar a versão 1.0, um amigo durante a universidade começou a me importunar para testar um RPG de ação complexo, difícil e estranho que ele havia começado a jogar. Ele foi me encheu muito com esse assunto dizendo que eu gostaria do jogo. Eventualmente, consegui testar. Comecei no Hardcore, que era o modo de jogo predominante naquela época. Eu criei algumas bruxas CI de pulso congelante que de alguma forma morreram durante a campanha. Aparentemente, ir direto para a Inoculação do Caos não foi a maneira ideal de construir o personagem, quem diria. Acabei desistindo do jogo por um tempo e voltei no início de outubro de 2013 algumas semanas antes da liga Nemesis e não parei de jogar desde então.O que chamou sua atenção no início e o que te fez voltar?Ao contrário de muitas pessoas na comunidade do Path of Exile, não venho da família Diablo. Eu cresci principalmente com JRPGs e ARPGs no console, como a série Final Fantasy, Champions of Norrath e Baldur's Gate: Dark Alliance.Essas influências imediatamente fizeram com que o Path of Exile chamasse minha atenção. A árvore passiva me lembrou da grade de esferas do Final Fantasy X e eu já estava familiarizado com o sistema de gemas de suporte por conhecer o sistema de matéria do Final Fantasy VII. O que me faz voltar é a variedade de estilos de jogo e construções combinadas com a progressão significativa e profunda do personagem. PoE faz isso melhor do que qualquer outro jogo que eu já tenha jogado. Algo do período jogando Path of Exile se destaque em sua memória?Eu ganhei um Headhunter de Gwennen na Liga de Expedição que foi muito legal. Como eu estava jogando em uma liga privada financiada por um pequeno na Expedição, isso possibilitou que todos na liga experimentassem e se divertissem com aquele item maluco.Você tem uma build favorita de seu tempo jogando Path of Exile?Provavelmente meu Chefe Guerreiro Tank de Mjolner e Círculo Ardente da liga Harvest. Já fazia tempo que eu queria fazer um personagem RF Mjolner e quando a capacidade insana de criação de Harvest se tornou aparente, percebi que finalmente era a hora.Fora isso, eu realmente gosto de corpo a corpo em geral, de Pancadas a Golpes a Cortes, Bonks e Flickers. Corpo a Corpo é a minha praia. Qual era sua liga ou expansão favorita?Mesmo que pelos padrões atuais a liga seja muito simplista e tenha grandes falhas, eu tenho boas lembranças da liga Tempest. A forma como os jogadores estavam sempre se comunicando e tentando encontrar as melhores tempestades nos mapas rapidamente após a mudança de áreas de Tempestade a cada hora foi uma experiência divertida. Além disso, algumas das Tempestades como itens Corrompidos ou Exilados e Fantasmas em qualquer lugar eram mods extremamente loucos na época e realmente se destacaram.Você é conhecido por fazer trailers "REAIS" a cada expansão. Qual foi sua favorita?Eu sempre me divirto muito fazendo os trailers, inventando piadas e memes que se encaixam no clima atual da comunidade e zombam do jogo e de vocês, desenvolvedores, jogadores e alguns criadores de conteúdo ao mesmo tempo. Quanto à parte da escrita, eu me diverti muito com o Trailer do Ultimatum REAL, pois acho que havia uma boa narrativa que eu poderia contar com algumas das piadas mais óbvias enquanto tecia alguns pontos menores.Sobre a parte de edição e produção, eu me empolguei um pouco com o trailer de Heist. Seguir o tema da liga e experimentar com o tema na música e estilo de edição me levou a fazer o trailer mais longo até agora. Também me diverti muito também. Quando você começou o streaming? Como você entrou nisso?Cerca de seis anos atrás, durante a liga Tempest, acabei com muito tempo extra em minhas mãos quando estava prestes a terminar a universidade. Então, eu joguei muito PoE, que já vinha jogando há 2 anos. Porém nenhum dos meus amigos jogava mais, o que significa que eu não tinha ninguém para conversar sobre minhas builds meme hipster idiotas.Quando eu finalmente fiz minha build de Totens de Flecha Partida Elemental com Técnica Resoluta funcionar e cheguei ao final do jogo no modo Extremo, eu precisava contar isso para alguém. Então eu comecei uma stream na Twitch e algumas pessoas vieram para que eu pudesse contar tudo sobre esse personagem besta e minhas outras criações de build. Então fiz um guia em vídeo para a build de Totem com Flecha Partida como meu primeiro vídeo de PoE no YouTube e milhares de pessoas assistiram. Meu stream cresceu e logo depois decidi investir tudo na criação de conteúdo por um tempo. Mas, eventualmente, voltei a me tornar um Andy normal na Vida Real que tem uma stream e faz vídeos em seu tempo livre. Funciona muito melhor do que ser um criador de conteúdo que faz química em seu tempo livre. O que as pessoas podem esperar de sua transmissão e programação?A programação é uma ilusão, Exile.Isso é o que o comando !Schedule no meu chat da stream forneceria a você. Como criador de conteúdo em tempo parcial, pai em tempo integral e químico em tempo integral, é bastante complicado manter uma programação regular. Então, eu recomendo às pessoas que sigam meu stream no twitch e se você me vê online, saiba que pode ser um evento único na vida, então certifique-se de vir e dizer oi enquanto estou ao vivo. Você virou pai desde que começou sua jornada com o Path of Exile. Qual dica você daria a outros Exilados que podem ser futuros pais?Do ponto de vista do PoE, acho importante encontrar uma maneira de aproveitar o jogo e, ao mesmo tempo, ter menos tempo para jogar do que antes. Descobri que muitas pessoas têm problemas com isso e às vezes ficam frustradas quando não conseguem progredir tanto. Mas você pode se divertir bastante, mesmo com a progressão inicial do jogo e, especialmente se você tiver experiência e uma base de conhecimento decente e jogar uma liga durante os 3 meses inteiros, você pode ir muito longe, mesmo com pouco tempo de jogo. Se esse não for o seu caso, as ligas permanentes são sempre uma ótima opção que não deve ser descartada!Quais hobbies ou interesses você tem fora do streaming?Quando não estou transmitindo, fazendo vídeos ou jogando em meu tempo livre, provavelmente estou na academia, fazendo algo relacionado a RPG de mesa (Dungeons & Dragons ou Pathfinder) ou brincando com as crianças. Recentemente, comecei a aprender desenho digital, o que é uma experiência incrível.Há algo que você gostaria de ver mais na comunidade de streaming?Sempre fico feliz quando vejo colaborações acontecendo entre criadores de conteúdo, então quanto mais pessoas se reunirem para conversar e falar sobre PoE, melhor aos meus olhos.Você tem algum projeto no horizonte sobre o qual gostaria de falar?No momento, estou em um intervalo de conteúdo e a transmissão de anúncio da Liga Scourge aconteceu bem no meio das minhas férias. Mas, se possível, haverá um trailer real da Liga Scourge antes do lançamento da liga, com os memes, piadas e trollagens usuais.Nota: O Trailer da Liga Scourge de ItsYoji foi publicado desde a redação desta entrevista. Confira abaixo! Muito obrigado por participar da entrevista! Se quiser seguir ItsYoji, você pode ir até seu Twitter, Youtube e Twitch. Além disso, não se esqueça de que você pode apoiar o ItsYoji e o desenvolvimento do Path of Exile comprando microtransações em sua página na Nexus! |
|
Fix your server
TY |
|