Speedrunner e streamer da comunidade, o Lightee7 já é bem conhecido no cenário de corridas do Path of Exile, tendo vencido várias vezes, incluindo o mais recente evento Gauntlet! Nós tiramos um tempo para pegar algumas dicas com ele, assim como saber um pouco mais sobre sua vida fora dos jogos!

Olá Lightee7, obrigado por participar da entrevista! Por favor, se apresente.

Olá, me chamo Ben. Sou um jogador que faz streams no canal http://twitch.tv/lightee7. Sou conhecido por ter vencido alguns eventos no HCSSF e ser até bom em jogos.

Quando você conheceu o Path of Exile?

Comecei a jogar Path of Exile no fim de 2012, juntamente com uma horda de outras pessoas que seguiam o Kripparian.

O que chamou sua atenção no início e o que te faz continuar voltando ao jogo?

Quando comecei a jogar eu só queria continuar fazendo novas builds com novas habilidades. Eu abria a wiki em uma página que mostrava todas as gemas de habilidades ativas e passava pela lista escolhendo alguma com a qual não havia jogado ainda. Isso foi antes do PoB ou qualquer ferramenta de planejamento real, então o processo se resumia em fazer uma árvore que não fosse horrível e começar a jogar.

Hoje em dia, o endgame tem muito mais profundidade, então eu não sinto que precise criar novas builds com habilidades aleatórias. Eu só jogo com o que me sinto bem jogando e aprecio o jogo em si.

Você é bem conhecido na comunidade do Path of Exile por ser um competidor e speedrunner. Em que momento você percebeu que era isso que queria fazer no jogo?

Eu sempre fui competitivo em qualquer jogo que jogava e a única competição em jogos PvE é ser o mais rápido. Eu costumava forçar o máximo de XP em eventos de 1 semana quando eles existiam. Nunca gostei das ideias de corrida no início do jogo porque, pessoalmente, nunca gostei daquela parte do jogo. Ao criar grandes competições focadas no endgame, Zizaran fez com que eu tivesse o Path of Exile como foco principal.

Você já venceu várias competições, incluindo o recente Evento de Morte aos Chefes. Você tem alguma dica para os iniciantes em corridas no PoE que quiserem ter sucesso algum dia?

O melhor conselho que posso dar a qualquer um que queira melhorar em qualquer jogo é gravar sua sessão de jogo. A maioria dos grandes eventos do PoE são feitos no SSFHC, então o primeiro passo é não morrer. Apesar do que você possa ler em qualquer outro lugar, existem poucas mortes imprevisíveis no PoE. A menos que você seja desconectado, existe uma chance de 99.9% de que você poderia ter jogado melhor para evitar sua morte. A análise dos seus erros é um passo importante para que eles sejam evitados.

O que você mais gostaria de ver em futuras competições da comunidade no Path of Exile?

Eu gosto muito do que já temos. O Path of Exile é um jogo melhor jogado de forma explosiva, na minha opinião. Este padrão de uma nova liga - pequena pausa - Gauntlet - pequena pausa - nova liga é fantástico para evitar o cansaço enquanto sempre mantendo algo para se esperar. Acho que uma resposta direta seria: Eu gostaria de ter mais customização no processo de criação de ligas privadas para que vários eventos feitos pela comunidade tivessem uma seleção maior e mais controle sobre os mods em suas ligas.

Fora o título de competidor no Path of Exile, você também é um streamer. Por quanto tempo você tem transmitido ao vivo? Como começou?

Comecei com as streams na liga Perandus quando estava farmando a Uber Atziri em uma build de minas com Chuva de Lâminas. Eu não diria que era um "streamer" de verdade até depois da gauntlet da Harvest.

O que as pessoas podem esperar da sua stream? Que tipo de cronograma você segue?

Elas podem esperar serem ignoradas por semanas, às vezes, especialmente se a última live terminou comigo dizendo "eu com certeza vou estar aqui amanhã". Eu transmito novas ligas e gauntlets, mas não garanto nada entre essas duas.

O que você fazia antes das streams?

Mais para o fim da minha graduação no ensino superior eu comecei a competir no World of Warcraft MDI e RWF. Aquilo tomava a maior parte do meu tempo e então os eventos do PoE começaram a aparecer e esse jogo é substancialmente mais divertido, então aqui estou.

Existe algum destaque da sua época jogando PoE que ficaram marcados em sua memória?

Vencer o evento do Awakener na liga Metamorph foi definitivamente a experiência mais empolgante que já tive no PoE. Um segundo próximo provavelmente foi quando meu amigo abriu um baú fora da tela e um Espelho de Kalandra caiu para mim.

Existe algum novo streamer que você gostaria de destacar?

quantrik para streams de PoB e carn_ para os melhores Executores.

Quais hobbies ou interesses você tem fora as corridas e streaming??

A maior parte seriam outros jogos. Eu ainda disputo o Primeiro do Mundo no WoW e testo vários jogos de tiro. Porém eu nunca transmiti isso.

O que você acha que todo jogador de Path of Exile deveria saber?

Se você quer aproveitar sua experiência jogando Path of Exile, evite o subreddit.

Muito obrigado por participar da entrevista! Se quiser seguir o Lightee, você pode ir até seu Twitter e Twitch. Junto a isso, não esqueça que você pode apoiar tanto o Lightee quanto o desenvolvimento do Path of Exile adquirindo microtransações de sua página na Nexus!
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional