Recentemente nós pedimos ao Dominic, um dos nossos Designers de Som, para compartilhar alguns insights sobre o processo de criação do áudio para a Liga Sentinel. Leia o artigo abaixo caso queira saber um pouco mais sobre nosso processo de desenvolvimento.



Olá! Me chamo Dominic e sou um dos engenheiros de áudio na equipe da GGG. Fiquei sabendo que vocês estão gostando da liga Sentinel. Achei que seria legal compartilhar um pouco do processo de design da perspectiva de um membro da equipe de áudio.

O design de som para a Sentinel foi um desafio. Nós queremos que Wraeclast tenha um som sombrio e grotesco, então o que fazer para que estas sentinelas ancestrais enigmáticas e tecnológicas se encaixem no mundo? A primeira parte era fácil. Precisamos de um conjunto de áudio de aparecimento, ataque/empoderamento e submersão. Com as palavras metálico, enigmático e ancestral em mente, eu cai direto no uso de gravações de áudios metálicos, enferrujados, distorcidos e assustadores.Adicionei alguns efeitos como distorção e técnicas interessantes de reverb como um reverb reverso muito curto (o que dá a qualquer coisa um som fantasmagórico muito bom), ajudou a dar a elas um som familiar ao Path of Exile. As camadas tonais foram baseadas em sintetizadores usando muitos sons de baixo distorcidos e mudanças de frequências para movimentos tonais, ao invés de inversão de pitch. Para manter tudo tematizado, eu intencionalmente usei um workflow similar para cada recurso de áudio na liga, e uma vez que terminei o conjunto de áudio base para os sentinelas, ficou mais fácil criar a UI de áudio do que eu esperava.