Nos alegramos em introduzir Michael, que tem sido um dos membros da equipe de design de áudio por quase um ano e recentemente se tornou um compositor de apoio para o Path of Exile! Tiramos um tempo para entrevistá-lo sobre seu histórico musical e seu novo cargo na Grinding Gear Games.

Olá Michael! Obrigado por participar da entrevista! Poderia por favor se apresentar?

Oi! Sou Michael e tenho feito parte da equipe de áudio por mais ou menos um ano e meio! Comecei no design de som antes da Ultimatum, e comecei a trocar para a música um pouco depois da Archnemesis. Tenho um pouco mais de 3000 de PoE, e vim jogando e parando desde o beta.

Qual seu histórico na música?

Venho tocado música desde os 9 anos. Na escola eu aprendi música clássica no Piano, Violão e Voz. Estudei Composição na Universidade por dois anos, mas não gostava do diploma em música Clássica então fui pra música popular quando fiquei sabendo como era trabalhar no ambiente de estúdio, e como usar uma DAW (Digital Audio Workstation), o que me deu as ferramentas para trabalhar em um fluxo de trabalho de composição moderno.

Há quanto tempo você tem criado música? Você sempre quis ser um compositor?

A ideia de ser um compositor tem estado na minha cabeça desde os 10, mas eu não comecei a encará-la seriamente até os 15. Em algum momento eu tive problemas com meu professor de Piano, então escrevi uma música ao invés de me preparar para as provas. Aquela música evoluiu em uma sonata de três partes, e eu acabei ganhando algumas premiações. Acho que isso me deu confiança para começar a perseguir composição ao invés de simplesmente performar, então depois disso eu passei mais tempo escrevendo do que qualquer outra coisa, o que deixou meus professores bem frustrados… Nem consigo lembrar quantas vezes me perguntaram qual era o meu "trabalho de verdade". Mas tudo acabou bem no fim, eu acho!

Você já criou música para outros jogos?

Eu tentei conseguir participar da composição de alguns jogos, mas pode ser bem difícil se conectar e conseguir uma chance com algum estúdio ou desenvolvedor 'indie' sem 'experiência'. A maioria dos meus trabalhos anteriores foram para TV e Filmes, ou produzindo música para vários artistas da NZ. Eu consegui um trabalho no desenvolvimento de um MMO bem antes do Covid, mas infelizmente ele foi cancelado durante as quarentenas extendidas.

Como você veio parar na Grinding Gear Games?

Me candidatei para um cargo na equipe de design de áudio algumas vezes e quase desisti de tentar, mas logo depois do covid ele apareceu novamente, então enviei uma mensagem para o líder da equipe de áudio diretamente e acabei conseguindo uma entrevista.

Adiantando para 9 meses depois, Kamil viu que eu usava várias das mesmas ferramentas que ele para meu próprio trabalho e com as coisas sendo aceleradas para o PoE2, estava ficando difícil de conseguir manter a escrita e materiais de marketing em dia, e o jogo também pesava bastante, então ele me deu alguns testes de arte para ver se eu conseguiria me encaixar para a música e eventualmente concordou em me aceitar como compositor de apoio.

Você consegue descrever o processo de se familiarizar com seu cargo aqui? Existem regras para a música do Path of Exile que você precisa seguir para se encaixar na composição do mundo do jogo?

Fora os novos equipamentos luxuosos, eu já tinha trabalhado na equipe de áudio por um tempo, então é mais do mesmo, mas com um cronograma estendido. As maiores diferenças são provavelmente que você tem que conseguir o máximo de informações da equipe de escritores e diretores o mais cedo possível para que possa começar a criar referências e planejar os instrumentos principais para as músicas com antecedência, o que pode ajudar a iniciar o processo criativo.

Para as regras, é similar à maioria dos tipos de composição. A melhor música é aquela que você não percebe até que passe. O principal não é pegar o palco central, mas realçar o que você vê na tela.

Fora isso, é se assegurar de mixar uma sensação geral de orquestração e arranjos, alinhando com o trabalho do Kamil porque eu não acho que uma peça emotiva de piano no estilo JRPG se encaixaria com o personagem conjurando bolas de fogo em alguns deuses primordiais.

No momento você está trabalhando na trilha da expansão 3.19. Você consegue nos dar uma visão geral deste processo?

Já que esta é minha primeira expansão como compositor, essa é minha chance de seguir o progresso da liga desde os conceitos iniciais. Geralmente tudo começa com mensagens privadas para as pessoas a cada dois dias no discord até que exista algum tema concreto, ou artes conceituais que possam influenciar onde eu posso começar a escrever.

O primeiro passo, idealmente, é criar um tema para a liga, o que pode então ser desenvolvido em músicas para o jogo, então algo para os teasers e trailers. Eu meio que cheguei nisso andando em círculos, mais do que gostaria de repetir no futuro, mas consegui!

Após achar um tema, você pode começar com o momento mais épico da música e então trabalhar de forma reversa para criar pedaços pequenos que podem ser mudados de forma dinâmica baseado no que está acontecendo na tela. Por exemplo, passar de forma sutil entre a música do mundo geral, para uma música de chefe, e de volta. Ou variar as intensidades da música na luta do chefe baseado na vida ou mecânicas dele.

Quais hobbies ou interesses você tem fora a criação de música?

Gosto de jogar, obviamente! Mas fora isso… Assisto filmes, gosto de assistir todos os episódios de um anime de vez, e treinar.

Quais são seus compositores favoritos?

Nunca sei o que responder nessa pergunta, então eu vou só falar o nome de alguns grandes que apareceram na minha cabeça, como Beethoven e Nobuo Uematsu. Já toquei muitas músicas no piano enquanto crescia, o que acabou influenciando meu início na composição da minha própria música.

O que te inspira?

Fama, síndrome do impostor e o medo da morte.

Existe algum instrumento em particular no qual você goste de compor?

Piano em geral, só porque é meu instrumento original. O que é engraçado, porque eu nunca escrevo nele… Fora isso seriam arranjos de cordas.

Obrigado pela entrevista! Mal podemos esperar para apreciar a trilha do Michael na expansão 3.19 muito em breve!
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional