Nós introduzimos 15 novas cartas de adivinhação criadas por nossos apoiadores na Path of Exile: Lago de Kalandra! No post de hoje, pedimos que Kezlyr compartilhasse a história sobre sua carta de adivinhação, Epifania de Doryani. Leia abaixo!

Assim como vários apoiadores, tenho jogado Path of Exile já há alguns anos. Joguei e parei e antes de finalmente parar para explorar o que o PoE tinha para oferecer na Liga Bestiário (3.2). Esta foi a primeira liga que assisti a revelação, li as notas do patch com antecedência e descobri que outras pessoas que outras pessoas criavam guias de builds, o que me abriu várias opções e ideias. Neste momento eu já estava viciado.

Contudo, apesar do PoE ser um jogo incrivelmente profundo, a experiência é muito menos divertida sozinho. Meus irmãos e eu jogamos alguns jogos juntos durante a maior parte de nossas vidas, mas perdemos um pouco da intimidade com o passar dos anos ao sair de casa e crescer. Nos falamos ocasionalmente e jogamos alguns jogos de vez em quando, mas era só isso. Mas então começamos a jogar Path of Exile juntos, já que todos gostamos de RPGs de ação e de jogos com grande customização. Fizemos uma guilda no jogo para que pudéssemos conversar rapidamente uns com os outros ao invés de ter que depender de sussurros. Funcionou bem por uma ou duas ligas, mas no fim era ineficiente. Foi aí que fizemos um servidor de Discord para que pudéssemos nos falar fora do jogo, compartilhar ideias de builds, mostrar nossos drops e vitórias e etc. Assim que criamos essa forma fácil de comunicação, começamos a nos falar quase que diariamente. Não é exagero dizer que minha família só está próxima do jeito que está hoje por conta do Path of Exile.

Consequentemente, eu sabia que queria ter algo no jogo que eu sempre pudesse olhar como um lembrete, mesmo que a gente fosse para outros jogos. A carta que foi adicionada no jogo foi a última iteração (obviamente), mas a primeira versão tinha, na verdade, a intenção de ser construída com este conceito. Eu queria um Juramento da Morte com 6 encaixes conectados brancos porque adorava a build, e eu queria que a arte e texto refletissem nós três lutando para conseguir nem que seja uma vitória de um minuto (nós jogamos na SSF em uma liga e todo o meu plano para a liga era encontrar/conseguir com um orbe da chance o Juramento da Morte, colocar 6 sockets e então jogar no templo para conseguir os encaixes brancos; Fiz isso em 4 dias na Synthesis e consegui usar um orbe da chance para transformá-la no meio da luta, e pouquíssimas experiências serão melhores).

Já que uma recompensa assim vai contra as políticas das Cartas (e com motivo), eu pensei na Heist, que é uma das minhas mecânicas favoritas de liga (não fala pra ninguém, mas eu adoro a versão onde matar monstros aumentava o nível de alerta). Eu queria fazer uma carta para uma réplica de único, mas na época que enviei a versão, alguém já tinha tido a ideia. Minha segunda mecânica favorita da heist eram as gemas alternativas, mas já que eu jogo na SSF na maior parte do tempo, parecia um pouco ruim só dar uma gema de qualidade alternativa (sem ofensa às cartas/apoiadores já que é bem legal tê-las no jogo). Eu queria que as pessoas tivessem a chance de re-rolar suas próprias gemas, e tentassem conseguir a versão que realmente queriam para aprimorar suas builds ou para fazer uma próxima, o que é muito mais fácil com um pouco de investimento envolvido ao invés de pura sorte (mas ainda assim com um pouco de RNG).

Por coincidência, eu estava buscando teasers da próxima liga logo após minha carta ter sido revelada. Estava tão orgulhoso que escrevi um curto post no reddit e mostrei a carta para meu filho de 8 anos e fiz ele jogar na Costa do Crepúsculo antes de introduzi-lo às cartas de adivinhação e tentar explicar para ele que eu criei aquela na foto.

Sei que esse jogo significa muito para muita gente, e para mim tem sido uma forma de me conectar com minha família. Estou honrado em ter uma pequena parte no legado do jogo e espero que ela traga alguns efeitos duradouros e positivos para outros jogadores também. Obrigado por todo o trabalho pesado, GGG.
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional