Dando continuidade à nossa série de histórias das cartas de adivinhação dos apoiadores, queremos compartilhar a história do LostArtz sobre sua carta, "Beleza Divina".

Olá pessoal, sou o LostArtz.

Comecei a jogar Path of Exile em 2014 durante a liga Ambush. Na época cheguei a comprar uma GTX 750 TI para conseguir jogar Skyrim e ela veio com alguns 'vouchers' de jogos, um deles acabou sendo do Path of Exile. Entre isso e ver um amigo do ensino médio jogando na Steam, acabei decidindo testar o jogo e ele acabou virando um vício de 8 anos. Obrigado, Chris.

Durante esses 8 anos fui sortudo de trabalhar com a GGG para criar vários únicos; Vontade de Cospri, Malícia de Cospri, A Fortaleza de Ferro (anteriormente chamada de Coração de Ferro), e também duas cartas de adivinhação; O Preço da Anarquia e Beleza Divina. Basta dizer que gosto muito da ideia de deixar uma marca permanente no jogo, mesmo que minha carteira não goste.

De qualquer forma, por um tempo fiquei indeciso sobre meu segundo design de carta, não tinha certeza do que queria enviar. Tive algumas ideias de cartas em mente durante os anos; 10 Espelhos, Orbes Temperadas/de Alfaiataria e Moedas Corroídas, no entanto, não gostei muito de nenhuma delas.

Eventualmente acabei denviando uma carta para 10 Espelhos chamada 'Inconcebível', que deveria ser uma referência ao personagem Vizzini da Princesa Prometida, mas por motivos que não me recordo fui rejeitado automaticamente e de forma instantânea. Enviar uma carta para 10 Espelhos era uma ideia que eu tinha desde que eles introduziram as cartas ao jogo e disse a mim mesmo que se ninguém mais enviasse, eu iria. Acho que de alguma forma acabei enviando a carta, ela só nunca chegou ao jogo. Mas falando sério, como é que ninguém enviou e terminou uma carta para 10 espelhos ainda? Alguém tem que fazer isso!

Eu também enviei uma carta para 10 Moedas Corroídas chamada 'Bens do Mercado Negro' trazendo Aquela que Fugiu na arte apesar de não ter nada a ver com Moedas Corroídas. Genial, eu sei, mas isso foi na 3.18 quando a Scourge ainda não tinha sido reformulada para formar a nova versão da Beyond, então meu envio foi rejeitado mais uma vez e me deixou no limbo. A GGG rejeita cartas de adivinhação se a recompensa não pode ser obtida na versão atual do jogo.

Quando o patch 3.19 chegou ele me deixou com um envio de carta de adivinhação que eu decidi usar com Orbes Divinos. Se você assumiu que isso foi em resposta a troca do Orbe Exaltado pelo Divino, acertou miserávi. Independente disso, a inspiração dessa carta veio naturalmente e foi enviada dentro de horas de sua concepção.

O design agora era centralizado ao redor da minha cantora de K-pop favorita, que eu queria referenciar no texto da carta, mas ao invés disso mudei para "uma bela moça" para evitar qualquer problema legal em potencial para a GGG, o que é completamente compreensível. Tenho ouvido K-Pop desde 2009 e eu queria que o texto da carta fosse uma referência escondida aos olhos de todos para a base de jogadores Coreanos, mas infelizmente não deu. Já para o nome da carta, eu havia pensado ou em "Beleza Divina" ou "Divina Beleza", escolhendo a primeira, ambas sendo uma referência à recompensa da carta e sua aparência.

O texto em si também é bem direto.

{Em uma terra distante viveu uma donzela muito bela Seu sorriso derreteu o mais frio dos corações, sua canção fez homens e bestas chorarem, sua beleza incomparável; Divina.}

A primeira linha é tanto sobre a distância entre onde moramos quanto fala de um conto de fadas clássico seguido pelo resto.

A segunda linha é sobre seu sorriso infectante e habilidade de fazer com que seus amigos de grupo riam.

A terceira linha é sobre sua voz incrível e como várias de suas músicas podem me fazer chorar sem falhar.

A quarta linha é uma referência a recompensa da carta e sua aparência.

Já a arte - eu vi algumas especulações sobre ela e gostaria de esclarecer algumas coisas. Para aqueles que notaram que a arte parece coisa de princesas da Disney, essa foi exatamente a minha intenção. A donzela nas artes é para estar cantando para as bestas da floresta e os feixes divinos eram para combinar com o tema angélico/divino da carta.

Algumas pessoas notaram que o vestido que ela usa pode ser uma referência ao único Rainha da Floresta, essa não foi minha intenção - também não é uma representação perfeita, porém o artista que criou a arte pode ter tido essa intenção. Não me importo.

Também haviam algumas especulações sobre se essa carta era ou não para a Branca de Neve e os sete anões, já que o número de Orbes Divinos dados e a quantidade de cartas necessárias.

Para isso eu digo o seguinte; originalmente eu tinha a intenção que essa carta desse 5 Divinos, no entanto, me perguntaram se eu estava disposto a mudar a quantidade de Divinos para uma quantidade diferente já que alguém já tinha criado uma carta para 5 Divinos. Cartas de adivinhação e suas recompensas são concedidas a quem chegar primeiro - então eu poderia ter dito não, mas não me importei em mudar o número para 7, que por muitas vezes é considerado um número sagrado/divino de qualquer forma.

Já para a quantidade de cartas para terminar o deck, a GGG decide este número. Você provavelmente pode pedir um número específico como 22 para o 'Legado Imperial', ou 27 para o 'Renascimento', mas eu não pedi.

Cada carta vale 58.3333333333% de um Divino, e isso é triste, mas não vou deixar de dormir por isso, nem você deveria.

Tudo isso para dizer que eu não tive a intenção de incluir a Branca de Neve o a Rainha da floresta nas referências, mas certamente não me importo das pessoas fazerem essas conexões, já que minha intenção para a arte era algo vindo das princesas da Disney.

Com sorte, todos vocês gostaram da carta e seu design, e à GGG: Obrigado por me permitir, e a todos os outros, a chance de deixar um impacto no jogo através de únicos e cartas de adivinhação.

P.S. Chris, cadê meu Espelho? Por favor, Chris.
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional