Builds e survive (Espero respostas de BRs - em PT)

Olá comunidade, quase nunca consigo jogar esse jogo, apesar de ser um dos que mais gosto, entretanto com meu pc não consigo jogar (espero poder comprar um que dê).

Queria começar uma discursão para tirar uma dúvida crucial, vejo muitos streams e builds of week, porém tem 3 coisas que nunca entendo;

1 - algumas builds o dano vem exclusivo dos itens
Já fiz builds com combos muito bons (nada tier mirror), porém o dano nunca era extraordinario tipo "CABUM" e não entendo o motivo, porque vejo a mesma build com diferenças insignificantes fazendo bem mais (é pq ir maps com 8 mods é dificil mesmo?)

2 - Questão de sobrevivência, não sei se eu que sou lerdo ou é delay, ja vi muita build end game com pouca vida, porém que não morria com frequência, eu tipo... sempre "esbarro" nos monstros, e morro, vendo outros jogando, eles só saem andando e spamando skill que os bichos parecem parados e não dão dano, lerdeza minha? delay? ou algo intrínseco que não descobri?

3 - questão de completar atlas, demoro horrores pra chegar nos tiers altos, porém vejo gente matando Elder no segundo/terceiro dia.
Problema meu ser um "alone forever"? ou é novamente algo que não entendi, 6L mesmo, as vezes vejo uns no mesmo tempo com um e eu ou tenho que comprar com exalts, ou gastar lá pra umas 1500 fuse pra conseguir.

Gosto da comunidade pois interagem muito, porém os chats in game são extremamente tóxicos, maior parte do tempo jogo mutado pq se não perco tempo lendo besteira e a guild que estou... tem umas pessoas boas, mas já faz uns 2 anos que trolls brigaram e dxou de ser a mesma coisa.

Deixo muita esperança no PoE 2 e espero poder ter boas experiências nele, sempre fico receoso por esperarem o Diablo IV, e em não vim bem otimizado como deveria ser o atual. Tbm espero que a vida que tenho não estrague mais ainda o pouco de diversão que tinha com jogos e possa jogar `PoE ainda por muitos anos.

Desde já obrigado a todos que responderem com paciência e educação.
Último bump em 24 de fev de 2023 16:21:20

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional