Para o post de hoje nós preparamos uma entrevista com um membro veterano da comunidade, Waggle! Competindo como finalista na ExileCon 2019, Waggle é um jogador cheio de talentos que participa tanto de eventos competitivos quanto dos eventos da comunidade! Leia a entrevista abaixo!

Olá Waggle, obrigado por participar da entrevista, por favor se apresente:

Olá, obrigado pela oportunidade. Sou o Waggle, geralmente gosto de jogar na HC com comércio, mas tenho testado todas as ligas/modos de jogo que o Path of Exile já ofereceu porque realmente gosto de testar coisas diferentes (exceto a Ruthless, desculpe Chris, é Ruthless demais!)

Quando você começou a jogar Path of Exile?

Ouvi falar do Path of Exile logo depois do beta aberto no início de 2013. Um amigo meu jogava Everquest comigo e me falou sobre o PoE, e aí eu decidi dar uma chance ao jogo basicamente sem nenhuma informação sobre ele fora que era um ARPG.

O que prendeu sua atenção e te mantém retornando até hoje?

Definitivamente a customização de personagens, a árvore passiva em particular, foi um ótimo incentivo quando comecei a jogar. O Final Fantasy 10 era um dos meus jogos favoritos na minha infância e tive a mesma reação que vários dos jogadores tiveram "hey, esse é meio que um sphere grid mais novo e legal". Planejar novos personagens & builds também é a segunda maior coisa que me mantém no jogo, com o maior motivo sendo as atualizações constantes de conteúdo em si.

Existe algum destaque do seu tempo jogando Path of Exile que você se lembre?

Se eu tiver que escolher um, acho que teria que ser lá quando matei a Uber Atziri pela primeira vez na liga Ambush (eu era só um simples jogador do SC na época), esse foi o ponto onde o Path of Exile deixou de ser "um" jogo que eu jogava pra ser "O" jogo.

Você tem alguma build favorita?

Essa é uma pergunta que me fazem muito durante minhas stream, e ela é sempre difícil de responder porque eu gosto muito do processo de criar builds, e essa é uma experiência muito similar mesmo que as builds em si sejam extremamente diferentes. Se eu tivesse que escolher uma só build, acho que provavelmente escolheria o Trickster CI de Dreno de Essência, lá quando o Trickster tinha Mortalhas Fantasmas na Ascendency… e elas eram bem OP :)

Qual expansão foi a sua favorita até o momento?

SEM DÚVIDA foi a liga Sentinel, mesmo ignorando como ela foi super OP pro acúmulo de exp, muitos drops E crafting. A forma como ela pegou os itens/mods que não eram muito relevantes e te dava um enorme incentivo para ir atrás deles, era um sentimento muito legal. E mais, o estado geral do endgame estava (e ainda está) em um lugar muito legal com aquela liga, SIM, MESMO COM A ARCHNEMESIS FAZENDO PARTE DO JOGO PRINCIPAL ELA FOI MUITO BOA DE VERDADE DEPOIS DAS PRIMEIRAS DUAS SEMANAS!

O que você acha que todo jogador de Path of Exile deveria ouvir?

Tink



Quando você começou com as streams? Como entrou nessa?

Eu comecei com as streams em algum momento de 2016, inicialmente só para transmitir corridas durante as antigas temporadas de corridas. Estava assistindo meus amigos transmitindo a deles e pensei "ah, eu poderia fazer isso também".

O que as pessoas podem esperar do seu cronograma?

Quando estou jogando Path of Exile, vamos ter muito planejamento/teorização de builds, vou farmar coisas da nova liga, e craftar os equipamentos. Ocasionalmente podemos misturar uma corridinha no início da liga, ou talvez alguns comentários de corridas se tiver um evento ativo. Meu cronograma geralmente é por volta das 16h até meia-noite EST, a maioria dos dias da semana.

O que você fazia antes das lives?

Antes de começar com as lives eu tinha acabado de me graduar na faculdade no curso de ciência da computação. Enquanto estava na escola eu também trabalhava em meio período em uma pré-escola como um professor, foi o melhor treinamento para lidar com o chat da twitch.

Quais hobbies ou interesses você tem além das streams?

Estando em live ou não, eu diria que a maioria do meu tempo livre é gasto ou jogando ou na twitch, ou ambos. Eu gosto muito de assistir e-sports em particular, principalmente CSGO.

Como sua vida mudou de antes de você começar com as lives até agora? Qual papel as lives tiveram nisso?

O estilo de vida eu não diria que mudou muito. Mas as streams me introduziram a uma vasta quantidade de pessoas que eu provavelmente não teria conhecido, o que é bem legal.

Existe algo que você gostaria de ver mais na comunidade de streamers?

Pessoalmente eu gostaria de ver mais eventos competitivos/corridas da comunidade com duração de 1-2 dias, mas eu acho que isso pode ser algo difícil de fazer bem e encontrar tempo entre os eventos oficiais e da comunidade.

Você tem algum conselho para as pessoas que estiverem buscando sua carreira como streamers?

Essa provavelmente é uma resposta genérica, mas definitivamente não comece a streamar com a intenção de fazer dinheiro ou transformar isso em uma carreira. Comece porque você acha que pode gostar, e aí se gostar, talvez tente encontrar um aspecto específico do que for que você estiver streamando (por exemplo jogar builds de Círculo Ardente no Path of Exile), e se torne A pessoa do Círculo Ardente. Você provavelmente já sabe de quem eu estou falando, o que mostra o quão bem isso pode ser feito :)

Existe algum streamer que você gostaria de mandar um salve?

Eu geralmente não fico atualizado com novos streamers, mas com as corridas qualificatórias recentes do Path of Exile eu posso mandar um salve para alguns competidores bem sólidos que podem ou não streamar outras coisas também. keld0rn, stone_cold_poe, phazeplays, sargetwo, allexpleblord, & gaijinlag (provavelmente existem outros, temos vários competidores sólidos agora, é difícil ficar ligado em todos)

Você tem algum projeto no horizonte que gostaria de falar sobre?

Eu geralmente planejo as coisas dia após dia então geralmente não tenho nenhum projeto sendo planejado, a coisa mais próxima que posso dizer é que coloquei como objetivo pessoal conseguir um drop de espelho no Path of Exile antes do lançamento do Path of Exile 2. Provavelmente vou ter que ir para a SC com comércio e fazer convites dos temidos sem parar e rezar para que isso se torne realidade em breve…

Você competiu como finalista na ExileCon em 2019. Tem algum momento memorável da corrida ou do evento que gostaria de destacar?

Nah, nenhum momento memorável, especialmente nenhum dentro do primeiro minuto de corrida. Eu aleatoriamente acabei indo ao mesmo PC café que o Havoc no dia da corrida, ambos completamente focados em praticar enquanto provavelmente mais ninguém lá saberia sequer o que estávamos jogando.

Você planeja vir até a Nova Zelândia na ExileCon 2023? Se sim, existe algo fora a ExileCon que você gostaria de conhecer?

Infelizmente vou ter que passar a ExileCon este ano, estarei em casa transmitindo o evento e criando conteúdos de Reação de primeira, adoro reagir!!!



Obrigado pela entrevista! Se quiser seguir o Waggle, vá até seu canal no YouTube, e Twitch.
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional