Tomei BAN recentemente.

Olá, tudo bem?

Eu tive minha conta banida no dia 30 de outubro (ou 31 de outubro para eles, pois já tinha virado o dia lá), e já enviei 4 e-mails para a empresa tentando descobrir o motivo do banimento, mas não obtive nenhuma resposta. Acredito que, a essa altura, não receberei mais uma resposta e, muito menos, recuperarei minha conta. Portanto, peço permissão para compartilhar minha história com vocês.

Recentemente, me separei da minha noiva, e ela já está em outro relacionamento. Você pode estar se perguntando: "O que isso tem a ver com Path of Exile?" Meu personagem, que anteriormente se chamava NomadeTV, era uma conta que eu usava para fazer transmissões do jogo na plataforma StreamCraft, mas já não está mais online. Essa conta possuía itens cosméticos (MTX) que minha noiva me deu enquanto ainda estávamos juntos. Muitas pessoas provavelmente deixariam isso de lado, mas isso me incomodava, pois me fazia lembrar dela.

No mês passado, decidi criar outra conta, coloquei algumas guias de baús e transferi apenas os itens da liga Ancestor para minha nova conta, que chamei de ExileCoin. Eu planejava abandonar a conta antiga ou cancelá-la de alguma forma. No entanto, após apenas 3 ou 4 dias, fui surpreendido com o banimento.

Agora, gostaria de entender o motivo. Foi o meu nome de usuário que causou o banimento? Lembro que mencionei que minha conta se chamava NomadeTV. O suporte, atendendo ao meu pedido, trocou o nome de usuário para IamBigCoins, um apelido dado a mim por amigos devido à minha sorte com drops e riqueza no jogo. Isso era apenas uma brincadeira e apelido no Discord. Não realizei nenhuma atividade ilegal, como propagandas, compras ou vendas de sites. Se o nome de usuário foi o problema, por que não bloquear o uso de certas palavras no site para evitar frustrações dos jogadores?

Caso o nome de usuário não tenha sido o motivo, será que o problema foi transferir itens para a minha nova conta? Eu entendo que tudo, até mesmo a conta, pertence à Grinding Gear Games (GGG), mas os itens foram obtidos por mim e eu não teria o direito de transferi-los para o meu novo personagem? Alguém pode argumentar que "eles não teriam como saber". No entanto, a conta não está vinculada ao endereço IP do jogador? Eles baniram as duas contas ao mesmo tempo, o que sugere que eles tinham algum conhecimento dessa transferência.
Fico muito triste com essa situação. Depois de tanto tempo acompanhando e contribuindo, quando possível, para o desenvolvimento do jogo, é doloroso ser tratado dessa maneira. Sempre admirei o suporte do jogo por sua rapidez em resolver problemas, mas no que considero o primeiro banimento injusto, eles não me forneceram nenhuma explicação, apenas um genérico "violação dos termos de uso" no site e adeus.

Para esclarecer ainda mais, gostaria de destacar que em nenhum momento ofendi alguém, discriminei, pratiquei furto, utilizei programas ilegais, realizei vendas ou usei sites de vendas dentro ou fora do jogo.

Peço desculpas por me alongar, mas precisava desabafar. Muito obrigado pela compreensão.
Último bump em 1 de nov de 2023 18:35:04
Olá! Enviei uma mensagem privada para você sobre isso. :)

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional