Nosso Designer de Narrativa Sênior, Matt, tirou um tempo para refletir sobre quando escreveu a história da Liga Colonos de Kalguur. Veja o que ele disse.

Criar o contexto da narrativa da liga Colonos de Kalguur foi um projeto interessante. Este pode ter sido o conteúdo novo mais "intrigante" que já existiu - nós conhecemos a maioria dos personagens, e qualquer um que tenha visto o Path of Exile 2 pode ter notado os jogadores correndo por Kingsmarch 20 anos no futuro. Esta foi tanto uma expansão da história já existente quanto a base para histórias futuras. Com algumas das ligas, a narrativa precisa varar o desconhecido, mas com esta, eu estava construindo uma peça do quebra-cabeças que precisava ser encaixada de todos os lados.

Existe uma tensão inerente na história dos Kalguurans que nós conhecemos. Eles vieram para escavar e comercializar de forma ostensiva, mas sempre existiu uma energia meio tensa a respeito de certos assuntos. Com a Colonos, eu consegui explorar isso de forma mais orgânica. Cada um dos personagens Kalguurans tiveram sua vida influenciada pelo Rei, e quando se passa tempo suficiente com eles ou lendo suas cartas, nós descobrimos lentamente cada uma das relações e, talvez, certas escolhas que eles fizeram. Como diria o Faustus, há uma sombra sinistra que cresce a cada dia que passa - e podemos ter certeza de que ela escurecerá nosso céu em breve.

Falando do Faustus, eu me interessei logo de início em integrar Kingsmarch com o nosso mundo existente. Faustus e Isla eram perfeitos para seus papéis: com o mundo em pedaços, de quem é que os Renegados vão roubar? Bem, aqui estamos, finalmente, com um pouco de civilização e uma reconstrução acontecendo. Os portos estão crescendo, o comércio se tornando lucrativo, e talvez Wraeclast não esteja inteiramente tomada por zumbis e desertos!

As outras limitações interessantes desta vez foi o novo tipo de mecânica que nós testamos. Nós não queríamos exagerar na linha de missões da Colonos, porque a natureza de longo prazo da construção da cidade certamente duraria mais do que qualquer missão que nós fizéssemos. Isso precisaria ser uma liga mais de 'estabelecimento' do que uma 'aventura', e por isso nós tentamos transformar a visitação e permanência na cidade algo mais divertido. Isso levou aos aprimoramentos na conversação quando inativos, e nós tivemos um novo tipo de saudação para o qual pode ser que nós mudemos no futuro, onde os NPCs te saúdam quando você se aproximar, ao invés de quando abrem sua caixa de diálogo. Isso pareceu muito natural, mas teremos que esculpir os espaços da cidade para acomodar algo como isso. Se estiverem perto demais, ou forem ativados quando você só estiver passando, não vai ser legal.

Nós também gravamos algumas linhas para um sistema de conversa como a Torneio dos Ancestrais tinha, com a noção de que os NPCs estariam em uma taverna em algum momento, ou, talvez, conversarem com outros NPCs perto deles. Infelizmente o layout de Kingsmarch, a distância envolvida e o entendimento de que eles provavelmente estarão longe demais deixaram esse sistema muito problemático. Eu já conseguia até ver o meme: 'Tujen está na Taverna. Tujen está SEMPRE em uma Taverna. Mas só se você for às docas primeiro.'

Por fim, as conversas internas entre os NPCs foram removidas por enquanto. Eu com certeza tentarei novamente para o conteúdo do futuro, e aprimoraremos o sistema que funcionou. Eu considero algo que nós criamos aqui como uma oportunidade - os serviços que foram separados dos NPCs e colocados próximos a eles, tais como o Dispositivo de Mapas e o Recombinador. Se os seus serviços ficam disponíveis em um dispositivo próximo a eles, mas ainda ativam ou envolvem seu diálogo, então os NPCs ficam livres para andar ou ter mais ações da vida, e eu estou muito empolgado para ver o quão longe podemos ir com isso.

No geral, eu fico muito feliz com como Kingsmarch aconteceu. Cada um dos detalhes foi pensado, então quanto mais tempo você gasta por lá, mais você nota ou entende. Eu sinto que este é um ótimo ponto inicial para o conto de grandes histórias, e nós vamos precisar disso para o que está por vir. E, até que enfim, eu não preciso dizer 'fiquem ligados' - o Path of Exile 2 já está chegando! Mal posso esperar!
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional