Feedback e idéias para Melee

-Body Block (atrapalha muito a experiência fazendo o jogo ficar cansativo)

Sem dúvida a melhor maneira que eu encontrei de jogar com builds melee atualmente é lurando alguns packs de monstros e ir matando em grupos, porem mesmo com o buff do dodge roll pra unidade de 0 ainda é bem difícil posicionar corretamente, fora as vezes em que você é empurrado e faz com que voce perca o combo ou atrapalhe você acertar todos de uma unica vez.

-Empurrões dos monstros

Isso acontece com frequência atrapalhando o posicionamento. Ocasiona em travamentors no meio dos monstros e muitas mortes. Também dificulta na hora de mirar a skill Sunder e o personagem acaba mirando para um outro ponto contra a sua vontade.

-Attack speed

Com certeza as animações estão muito lentas, atualmente completei a terceira trial no meu personagem pela Sanctum e o que posso dizer é que a luta contra o boss do terceiro andar eu precisei deixar ser acertado para causar um heavy stun e só assim consegui derrotar ele, fora toda progressão que foi um terror. E sendo sincero, minha gameplay não é das piores e poucas pessoas vão conseguir terminar jogando puramente de melee self attack.

Talvez acelerar as animações deixaria o jogo bem mais divertido e eu não ficaria cansado de jogar após fazer alguns poucos mapas.

-Rolling Slam

Quando buffada por seismic cry o ataque repetido nao causa dano.

Em um pack onde há monstros que atacam de diferente posições e por não ter nenhuma maneira de transpassar os mosntros você acaba sendo impedido de executar o segundo slam mais a frente e acaba ficando vulnerável aos ataques a distância. Séria interessante uma solução para esse problema e também adicionar mais área na skill, com certeza teria um felling melhor.

-Earthquake

Sempre foi uma das minhas skills favoritas, tenho feito uma build de Heavy Stun no Titan puro Physical e um combo interessante que achei foi EQ com Sunder Uperheavel, porém o primeiro hit da EQ é bem fraco e ainda não tem "more stun buildup", muitas das vezes não consigo causar stun nem nos mobs fracos (obs: tenho suportado nela 50% more stun buildup e ainda investido bastante em %increased stund buildup na tree/jewels).

Uma idéia que eu dou é: adicionar nela o "more stun buildup" pois nenhuma outra skill tem o primeiro hit com a animação tão efetiva para combar com a sunder e é algo que na minha experiência está sendo muito divertido usar ambas skills juntas.

-Stampede

Não transpassar os monstros durante o uso da skill é com certeza um grande problema, no próprio vídeo de demonstração dentro do jogo na hora de cortar a gema já é visível a diferença, onde na primeira demonstração você passa por entre os mobs e na segunda ela tenta sempre desviar automaticamente. E isso junto com a distância fixa que a skill deve percorrer te faz ir para um lugar que não queira.

Sem sombra de duvidas a skill é fantastica, mas a experiência de melee juntamente com o body block tem sido cansativa.
Uma coisa interessante seria dimunuir a diastancia que ela precisa percorer ou tornar uma skill channeling. Se você vai ganhar "more damage" de acordo com a quantidade percorrida ou não é algo para se testar, mas com certeza seria mais interessante ela funcionando dessa forma.

-Totem

Totems são empurrados pra longe com frequência pelos monstros.
Aqui eu não vou dar nenhuma opinião certa, porém o pouco q testei é que o escalonamento de dano e as possibilidades no early não me parecem muito balanceadas e a sensação que dá é que sempre falta dano em todo momento quando se está começando do "zero". Com certeza vale a atenção pra melhorar a experiência inicial com esse tipo de skill.

Vou ir adicionando mais feedbacks de acordo com que eu for jogando/descobrindo mais do jogo.

Edit 15/12

-Stun buildup + Sanctum como Melee

Continuando sobre stun buildup, fiquei o dia todo hoje 15/12 tentando sanctum 4 e vou deixar aqui os clipes das lutas dos 4 bosses, onde os 3 primeiros eu consigo escalar o stun e usar o combo (imagino que isso seja um arquetipo de build dada as tantas possibilidades de escalar stun buildup em itens/tree) e no último chega a ser muito difícil causar o Stun/Stagger, além de ter uma diferença absurda de defesa e eu passo a causar quase nenhum dano. Outra coisa que percebi é que ele tem alguma vantagem contra imobilizações (no sei se estou certo disso) e mesmo com increased stun duration na minha arma (único lugar onde encontrei esse modificador) ele consegue se recuperar facilmente e não da tempo nem de acertar o Hmmmer of the Gods direito.

Minha build é full physical e melee, onde o jogo diz que cada um têm 50% more stun buildup, tenho uma support gem de 50% more stun buildup na EQ e tenho investido em arvore/jewel/itens quase 400% increased.
Outra coisa que também percebi é que nos primeiros andares eu consigo causar Stun com facilidade e nos 2 ultimos a dificuldade é imensa de causar stun nos mobs, até mesmo nos pequenos mobs de keth.

Outro grande problema é a quantidade de vezes q encontrei o modificador "%increased stun treshold" quando vou craftar os mapas, basicamente anula minha build e tira a diversão do jogo.

Floor 1 Boss Sanctum vs Melee Stun Buildup
https://www.twitch.tv/doxgamestv/clip/EasyFragileLlamaDAESuppy-2nqQlH9MVt4CK_yL

Floor 2 Boss Sanctum vs Melee Stun Buildup
https://www.twitch.tv/doxgamestv/clip/DoubtfulHandsomeJuiceTakeNRG-mW5PZlvswTXACr5w

Floor 3 Boss Sanctum vs Melee Stun Buildup
https://www.twitch.tv/doxgamestv/clip/SpookyAntediluvianPicklesUnSane-SnZ3HrrH6jnlYyyK

Floor 4 Boss Sanctum vs Melee Stun Buildup
https://www.twitch.tv/videos/2327380483?t=08h53m10s

-Alguns mobs ranged em t14+ vs Melee

Tenho investido bastante em defesa na minha build, atualmente estou com 20k+ armour, proximo de 70% block, resistances 75% e a vida não é tão alta ainda mas esta em torno de 2800.
O problema aqui é que tenho me deparado com diversas situações especificas nos mapas, alguns monstros causam muito dano e aparecem em grande quantidade, como um arqueiro que atira uma flecha carregada e que consegue remover parte de 30% da minha vida em um único acerto e quando encontro ele são em media 6 no mesmo pack. Como minha animação de ataque é muito inferior a dele e muitos mapas acompanham mod de extra life/life extra ES/increased stun treshold, sendo que todos esses atrapalham a causar stun, eu não consigo nem mesmo controla-los pra poder executar a habilidade sem ser acertado.

Decrepit Mercenary
https://www.twitch.tv/doxgamestv/clip/HelpfulSilkyAppleFailFish-jXuPtjt3oBsWIfj1

-Sunder e Supercharged Slam

Skills fantásticas com animação horrenda! Posso dizer q sunder é uma das minhas habilidades favoritas do poe 1 pois joguei mais de 400 horas com ela na liga Settlers of Kalgur. Mas aqui no PoE 2 pelo fato de ela fazer todo um movimento antes de executar o ataque, isso da uma desvantagem gigante (contra monstros que atacam a distância, pois a range/aggro deles é muito grande, então você sempre vai ser acertado até mesmo antes de comecar a fazer o movimento)
Talvez seja interessante dar a essas habilidades que tem todo esse "enfeite" alguma defesa extra nesse momento que performam a animação.

-Breach

Realmente é impressionantes iniciar um evento de Breach, são muitos monstros aparecendo ao mesmo tempo e traz uma sensação bem semelhante ao PoE 1. Mas é bem visível que a velocidade de ataque/animação do melee em alguns casos atrapalha muito progredir nos mapas e principalmente em algumas mecânicas, ainda mais quando se joga de sunder onde tem toda uma animação antes de causar dano.
Não tenho algo em mente sobre solução nesse caso, mas deixo aqui meu feedback

-Trial of the chaos god e o passaro

Com certeza o dano do tornado invocado pelo boss que parece um passaro na Chaos God é super desbalanceado e ele faz a animação mesmo sendo acertado varias vezes enquanto toma alguns "mini-stuns". Matar ele antes que isso aconteça parece ser a melhor opção.

Bahlak, The Tornado King (meme)
https://www.twitch.tv/doxgamestv/clip/ViscousRenownedSardineBleedPurple-h4wSjKdlGCuFC9Xz

Obrigado!

DoxGamesTV
Última edição por doxgamestv#2905 em 17 de dez de 2024 08:22:41
Último bump em 17 de dez de 2024 00:42:25
Muito boa as suas observações... vlw
bla
Muito bom!!
Bora ouvir o homem GGG, Bump!!!
De fato as animações estão muito lentas, o leveling do warrior é bem custoso, lento e principalmente com poucas possibilidades de skills ou combinações, mas acredito que todas as classes estejam assim. No geral Acredito que o maior problema são as skills de mace serem muito lentas nas animações e o empurrão é o que mais prejudica a mira e os combos de melee.

Totens -

Eu particularmente estou jogando de totem, o único totem que se tem é o shockwave no começo, e apenas no nível 50+ temos acesso a outro totem que mais combinações podem ser feitas, já próximo ao final da campanha, o que achei muito tempo pra ter acesso a ele, o empurrão dos monstros prejudica completamente a gameplay de totem.

GGG ouçam o nosso pedido, pelo menos 1x na vida.
Excelente feedback. Não jogo de melee mas já li outras considerações semelhantes. Importante, já que estamos num Early.
muito bom Dox
+1

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional