Algumas melhorias de vida
Eu joguei o primeiro jogo há bastante tempo, época em que ele estava praticamente em um tipo de Early Access, e voltava esporadicamente ao primeiro para ver como estavam as coisas, mas nunca me aprofundei no jogo. Já no POE2, pretendo jogar regularmente; porém, algumas coisas que me incomodavam desde o primeiro jogo continuam aqui.
** Mapa (Tecla TAB) Eu gosto desse estilo de mapa, porém, desde o primeiro me incomodava não ter uma forma de arrastar o mapa. No primeiro era até pior: eu tinha que andar o mapa inteiro novamente para ver se havia alguma área que não tinha explorado. Neste, pelo menos, posso usar os checkpoints, mas o ideal seria ter algum botão que permitisse arrastar o mapa e verificar se existem áreas não exploradas. Eu sei que, para alguns, isso não faz diferença, mas sou do tipo de jogador que gosta de explorar o mapa inteiro e eliminar todos os inimigos. ** Evasão (Tecla espaço) Sinceramente, para mim, não faz sentido ter uma tecla de evasão que não ignora os monstros na tela. Às vezes, você fica rodeado de inimigos, levando dano de todos os lados, e não existe nenhuma forma de sair dali, pois o espaço não ignora esses monstros. Isso deveria estar no jogo e, como foi implementado um frame de invulnerabilidade, eu também deveria conseguir escapar dos monstros. ** Injusto O jogo está difícil, e, para mim, tudo bem; estou acostumado com jogos difíceis e a passar horas em um boss até finalmente conseguir derrotá-lo. No entanto, o que vejo muito são mortes sem sentido e injustas: não me dá tempo de reagir e já morri. Não é questão de estar fraco — meu personagem tanka a maioria dos inimigos, mas basta um raio me atingir ou um fogo se aproximar para eu morrer, sem falar no veneno, mesmo com minhas resistências a esses elementos estando altas. Ou seja, tem que existir um balanceamento nesse tipo de ataque. ** Market Sinceramente, em todo jogo onde sua economia interna e também seu processo de gameplay giram em torno de drop e trade, é inadmissível não haver um leilão dentro do jogo. Ter que ir a um site externo para fazer coisas que deveriam estar dentro do jogo só piora a situação. Acho que, se isso não for uma prioridade da GGG, deveria passar a ser. Eu quero dropar itens e, se não forem bons para minha classe ou build, mas ainda assim forem itens valiosos, vendê-los sem a preocupação de ter que conversar com a pessoa, me juntar a ela e realizar um processo todo arcaico. Isso afasta muitos jogadores dessa parte maravilhosa que é o trade dentro do game. ** Defesas Algumas defesas precisam de um rebalanceamento urgente. Sinceramente, a única que funciona hoje é o escudo de energia; as outras beiram o inútil. O cálculo é mais complexo do que deveria e, por isso, personagens como warrior, que deveriam ser tanks naturais, são mais frágeis que witchers. Acho que uma boa adição seria também inserir nodes na árvore de passivas focados em vida, assim você poderia fazer um tank que não fosse tão focado na defesa, mas tivesse uma vida altíssima. ** Rejogabilidade Eu entendo que a GGG queira que refaçamos a campanha, mas, sinceramente, depois do ato 1, os mapas são gigantescos e existem muitos pontos para ir. Isso torna o jogo massante para muitos. Tenho duas ideias: ou poderiam contabilizar os bosses que dão pontos de habilidades ou certos itens como bosses de conta, assim o jogador que já os matou não precisaria enfrentá-los novamente e poderia focar apenas no caminho principal. Exemplo: o boss Rei das Brumas. A outra ideia, que também poderia ser combinada com a anterior, é ter uma forma de simplesmente seguir um caminho menor. Ao invés de fazer todo o ato 1, passando pela floresta, depois pelo Vale Vermelho, depois pelo Cemitério para chegar à cidade e então ao castelo, haveria uma forma de o jogo identificar que você já passou por ali e oferecer uma quest menor que levasse diretamente de Clearfell ao Dossel e às Terras Agrícolas. Por enquanto, esses são os meus pontos. Agradeço pelo excelente jogo que estão fazendo e também por estarem ouvindo a comunidade. Espero que levem em consideração algumas coisas que eu disse. Não precisam ser exatamente essas ideias que passei, mas algumas melhorias devem ser feitas. Último bump em 12 de jan de 2025 15:51:20
|
|
Para arrastar o mapa você pode utilizar as teclas direcionais do teclado. Para recentralizar depois disso, só apertar TAB.
Em relação ao rolamento, a minha opinião é que, depois da alteração do hitbox naquela primeira atualização, o rolamento está perfeito. Os mobs pequenos você consegue empurrar, os grandes não. Mas se tem um pixel de espaço você consegue passar, e se você deixou tantos mobs acumularem a ponto de não ter nem um pixel de espaço entre eles, tenho certeza que ao invés de usar o rolamento você tem tempo de usar uma skill para matar alguns antes de poder usar o rolamento pra sair daquele imbróglio. Sobre um leilão dentro do jogo, eu acharia ótimo ter, mas não sinto falta. Acredito que o que seria mais legal seria deixarem o Finn ter o leilão de orbes desde o início do jogo, para que os jogadores tenham acesso rápido a troca de currencies a partir do momento que entrarem na cidade pela primeira vez. Ou isso, ou uma quest que nem a das ferramentas do Renly e o martelo do boss do vulcão lá. |
|