Sugestões ao game
Olá, pessoal. Espero que estejam todos bem. Que jogo lindo! Precisávamos de um jogo com densidade no end game. Eu e alguns amigos estamos muito contentes com o formato do jogo e pretendemos investir tempo na jogatina. Não sou o tipo de pessoa que joga muitas coisas, gosto de investir no meu personagem, nas temporadas e ter uma experiência mais qualificada. Porém, notadamente porque o jogo está no acesso antecipado, gostaria de transmitir aqui algumas opiniões (do ponto de vista do cliente/consumidor/jogador).
O jogo tem uma dificuldade que instiga o progresso e as constantes melhorias. Gostamos muito, viu. O jogo também tem uma complexidade bastante grande derivada da sua progressão: é a árvore de habilidades, as gemas, os equipamentos, o dependente trade (sim, jogar significa perder grande parte pensando no trade, pensando no comércio para melhorar as moedas e pensando, evidentemente, na compra de equipamentos para melhorar o nosso personagem). Tal complexidade aliada à dificuldade dos mapas já é legal o suficiente e não precisaríamos perder experiência quando perdemos um mapa. Vejam bem (e quero nitidamente convencê-los): estamos farmando nos mapas e subindo XP para melhoria do personagem. Morrer com um mapa recheado de loot que caiu em uma fenda já é triste o suficiente. Aliás, o mapa fica inativo no Atlas e perdemos o caminho. É punitivo demais perder grande parte do XP. Eu sinto e percebo o seguinte: quero melhorar ainda mais meu personagem, sinto que não alcancei com toda magnitude oferecida pela GGG o end game (não fiz vários chefes, por exemplo) e não consigo upar mais meu personagem, que agora está no level 93. Uma melhoria aqui seria muito bem vinda, pois desanima bastante morrer (às vezes por uma bobeira) e perder uma parte considerável da barra de experiência. Subir de nível se tornou trabalhoso, cansativo e está desanimando permanecer jogando. Tenho amigos que nem sequer chegaram no meu nível e estão pensando em abandonar o jogo..Por favor, manter o progresso não resultaria em nenhum problema ao jogo de uma forma geral, notadamente porque temos as temporadas/ligas e o personagem, a cada período de tempo, vai para o servidor eterno. Pretendo, inclusive, jogar muito lá e manter a progressão de cada um dos personagens, pois sou do tipo que me apaixono pelo jogo e pela progressão. Outra questão que gostaria de trazer à reflexão de todos. O jogo não facilita a jogatina em grupo: gostamos da jogatina em grupo. A guilda serve para quê? Queremos farmar em grupo, talvez com mapas maiores. A jogatina para os barbados/marmanjos como eu (na casa dos 30 a 40 anos hehe) atualmente é assim: nos reunimos em party no discord, conversamos, temos amizade há longa data e gostamos de compartilhar ideia sobre as builds construídas, sobre cada habilidade, etc. É vital jogar junto. Daí que, se há problema de farm através de bugs por outras pessoas, é uma questão a ser considerada e punida. Mas o jogo sadio em grupo não poderia ser punido. O loot em grupo também poderia ser individualizado. Chamar um estranho para ajudar em um boss, por exemplo, significa que ele vai em cima do loot, pega tudo e vaza. Horrível. Deixo como sugestão para o jogo em grupo: a GGG poderia habilitar mapas para jogatina em grupo, ao menos os membros de uma mesma guilda, e montar um "banco": todas as moedas que são farmadas no mapa vão para o banco (tipo uma "casa bancária" mesmo / uma aba da guilda) e, ao final do farm do dia, o "banco" divide o loot entre os participantes. Seria interessante e permitiria o jogo compartilhado. Aliás, ajudar na progressão de um amigo significa perder tempo: não ganhamos nada de experiência ao voltar para ajudar em um Ato anterior ou boss. Um pouco de XP cairia bem para, novamente, facilitar a jogatina em grupo. É mais divertido. Por fim, e não menos importante: monk chayula precisa de uns buffs, de uns itens próprios e de uma distinção nas habilidades (sim, vou defendê-lo, pois tudo o que envolte o caos é mais divertido). Não é nada legal construir um monge do caos e ter as mesmas habilidades do monge invocador. A questão é visível mesmo: queremos o roxo, o caos, raio negro, gelo negro e coisas do tipo. Tá faltando coisas para o caos. O raio azul e o gelo branco são coisas para o monge bonzinho :). Mas não esqueçam os buffs, heim: chamas de chayula, por exemplo, não fazem tanto efeito. Tenho acompanhado muitos jogadores do mundo pelo youtuber e há muita dificuldade na compreensão até mesmo na ascensão do caos. Excluir espírito, reserva de escuridão...talvez as traduções não vieram muito boas... Queria melhorias e mais construções do caos. Queridos, espero de coração que leiam e que pensem nestes pequenos pontos. Virei fã e sigo acompanhando a GGG neste jogo lindo. Um grande abraço a todos, Pedro Rebello Último bump em 15 de fev de 2025 18:11:38
|
![]() |