Desde o nascimento do Path of Exile, streamers da comunidade têm sido os pilares compartilhadores de informações, conselhos e entretenimento! Nós gostaríamos de tirar esse momento para conhecer um pouco mais sobre eles, então estamos planejando uma série contínua de notícias onde entrevistamos membros da comunidade. Para dar início, vamos conversar com o Zizaran!

Olá Zizaran, obrigado por participar dessa entrevista! Por favor se apresente.

Hey Bex, obrigado por me convidar para a entrevista!

Meu nome é Kjetil e eu tenho 29 anos e sou streamer em tempo integral. Originalmente eu sou da Noruega mas atualmente vivo em Belfast - Norte da Irlanda.

Por quanto tempo você faz stream? Como começou?

Eu venho 'streamando' Path of Exile desde 2 de Outubro de 2015. Um amigo meu chamado Qwiksilva mencionou que eu falo o tempo todo de qualquer forma então eu poderia começar a streamer pra aproveitar isso. Eu queria começar a fazer algo como isso fazia tempo mas nunca tive a chance e nunca tive coragem pra começar.

Como você encontrou coragem no fim?

Eu não assistia muitos streamers antes de começar, mas vários deles eram tão talentosos seja entretendo as pessoas ou sendo bom no jogo. Eu não sentia que tinha isso. Eu assisti o Sodapoppin um pouco e senti que ao invés de atuar ele estava simplesmente sendo ele mesmo e as pessoas se relacionavam com aquilo.

O que as pessoas podem esperar das suas streams? Que tipo de cronograma você segue?

Eu tento fazer uma mistura de entretenimento e conteúdo endgame enquanto tento ser o streamer mais interativo na Twitch. Minha parte favorita é falar com meu chat e construir a comunidade. Eu não tenho um cronograma. No começo da liga eu geralmente faço stream por 26+ horas, durmo por 4 horas e repito. No segundo ou terceiro mês da liga eu reduzo isso pra 10-12 horas de stream. Geralmente eu tenho um ciclo de rotação onde tento estar online o máximo possível para atingir vários fusos.

Como e quando você ficou sabendo sobre o Path of Exile?

Eu costumava jogar Darkfall Online bastante antes do Path of Exile e meu amigo Qwiksilva ficou sabendo sobre o jogo e sugeriu que eu testasse. Eu me apaixonei pelo jogo bem rápido.

Qual foi o momento que te segurou no jogo?

Creio que um momento bem especial foi quando encontrei um espelho no Desfiladeiro do Cruel, eu não conseguia acreditar no que tinha encontrado depois dos meus amigos me explicarem o quão raro aquilo era!

Wow, que incrível! Quando você encontrou um espelho?

Foi bem no começo da Liga Nemesis. Eu tinha encontrado um jogador chamado Goratha através do comércio e comecei a fazer um monte de perguntas pra aprender mais sobre o jogo. Ele me ajudou bastante. Ele me perguntou se eu queria alguns mapas de nível mais alto e me deu um mapa Esplanada (nível 74 naquela época, o que era bem alto. Eu acho que o mais alto era 77 ou 78 antes?) Eu estava jogando de Arremesso Espectral e me explodi nos Espinhos Relampejantes do chefe, fiquei bem triste mas quando estava nivelando outro personagem eu encontrei o espelho no desfiladeiro do cruel e gastei os próximos minutos em choque! Acabei vendendo ele por 36 exalts, o que era muita coisa naquela época!

Quais são os maiores destaques do seu tempo 'streamando' Path of Exile?

Eu tive vários momentos incríveis streamando o jogo. Creio que o que mais se destaca foi quando eu fui o primeiro do mundo a matar o Criador no Hardcore com o Blue. Foi tudo tão intenso que criou um ótimo vídeo. A primeira vez que fui o primeiro a atingir nível 100 em uma corrida autossuficiente também foi um grande momento pra mim porque muita gente disse que eu não ia conseguir. Um terceiro momento seria quando eu criei um Torment Rend, a arma de uma mão com maior PDPS no jogo.

Você tem uma Carta de Adivinhação no jogo, 'O Invencível'. Você poderia nos falar um pouco sobre o que te levou a criá-la?

Eu havia comprado um token de criação de Carta de Adivinhação um tempo antes mas nunca me decidi o que fazer com ele. Alguém sugeriu em tom de piada que eu deveria fazer uma Carta de Adivinhação que criasse um Torment Rend, mas eu achei que uma carta "Invencível" para um machado Vaal seria melhor, já que eu sempre quis um machado vaal mas nunca consegui um bom. A razão pela qual é chamada de "Invencível" é pelo que eu gritei ao criar o Torment Rend.

Streaming é seu trabalho integral? Se sim, no que você trabalhava antes de fazer stream?

Eu comecei a streamar em tempo integral para me dar as melhores chances de sem bem sucedido. Existem tantas pessoas que querem trabalhar com streams em tempo integral e pode ser que seja bem difícil para que eles sejam notados. Antes de começar a streamar eu estava terminando minha graduação em ciência da computação e antes disso eu ajudava na loja de flores da minha mãe.

Um diploma de ciência da computação pode ser bem útil! Quais planos de carreira você tinha caso streaming não funcionasse?

Eu estava muito feliz com meu diploma. Era algo que eu me sentia pressionado a fazer porque você "TEM" que ter uma graduação e eu não conseguia pensar em mais nada. Depois de dois anos estudando eu percebi que eu não gostava daquilo de forma alguma e só queria terminar. Creio que eu teria me sentido bem perdido caso streaming não tivesse funcionado, mas teria tentado programar alguns jogos e conseguir um trabalho em algum outro lugar, mas provavelmente eu entraria em pânico.

Quais hobbies ou interesses você tem fora da stream?

Minha vida inteira está ligada à stream e eu não tenho muito tempo pra mais nada. Eu gosto de assistir Game of Thrones, Westworld e Friends enquanto como, mas mesmo no meu tempo livre eu jogo Path of Exile ou algum jogo aleatório por uma hora mais ou menos!

Se você pudesse dizer uma coisa que todo jogador de Path of Exile deveria ouvir, o que seria?

Eu adoraria falar algo que servisse de inspiração sobre o quão maravilhosa a comunidade é, mas a primeira coisa que vêm a mente é por favor tenha certeza que você já testou as explosões do Arauto Glacial. É um som maravilhoso!

Existem vários novos streamers procurando seu caminho na comunidade do Path of Exile. Qual conselho você daria a eles?

Eu acho que ainda tem espaço para mais streamers de Path of Exile na comunidade, mas muitos dos novos streamers simplesmente iniciam suas streams sem interagir com os outros. Até mesmo só conversar com as comunidades das outras pessoas pode ser uma ótima forma de fazer novos amigos e fazer com que seu canal cresça. Outros streamers provavelmente ''hostearão" streamers que eles conhecem com mais facilidade do que os que eles nunca viram.

Existe algum novo streamer que você gostaria de mencionar?

Existem tantos streamers incríveis nessa comunidade. Pode ser que eu esteja sendo tendencioso, mas KittenCatNoodle possui uma ótima comunidade. Existem vários novos streamers que eu gosto de assistir como DonTheCrown, BalorMage e Martypoe, para mencionar alguns. Pode ser que o Slipperyjim precise de ajuda. Ele faz umas coisas bem doidas. Eu não estou 100% de que ele está bem. Existe um limite de quantos "Me assista fazer 10000 runs disso" antes de você ficar mal.

Você tem projetos no horizonte que gostaria de compartilhar com a comunidade?

Estou planejando fazer mais discussões no meu podcast "Undisputed". O último foi com o Havoc bem antes do começo da Liga Incursion. Eu também estou planejando fazer mais entrevistas com outros streamers na Série AMA que você pode encontrar no meu canal no YouTube.

Muito obrigado por me convidar para esta entrevista!

Continuem sendo excelente,
Zizaran
____________________________________________________________________________

Obrigado por participar da entrevista! Caso queira seguir o Zizaran, dê uma olhada em seu canal na Twitch, YouTube e Twitter!
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional