Duvidas de um Novato

Fala galera :)

Então como o titulo diz... tou começando a jogar POE, enfim tou dando uma olhada no forum gringo sobre builds e tal.. mais queria tira umas duvidas aqui com a galera BR mesmo...

São algumas perguntinhas..

1º O melhores itens são a base de Craft, ou Drop consigo bons itens?

2º Em relação as ligas... eu iria fazer no standard, mais me recomendaram fazer personagens em ligas temporárias, mais pode ser pq eu seja leigo, se e temporária depois não vou perde meu char? Tem algum truque nisso? Algum beneficio?

3³ Da pra montar um bom char só com Drop, ou realmente o Craft e obrigatório? Ou Craft so é usado para alguns itens em especial..?

4º Vocês poderiam me indicar áreas de Up, ate que level fico numa área para migrar ate outra?

5º O Drop e difícil ? Precisa farmar muito para dropar bons itens ? Como funciona? Tipo você sempre vai repetindo o mapa varias vezes ou no mesmo mapa os monstros dão respaw?
Última edição por brunopoke em 6 de fev de 2016 19:18:11
Opa, seja bem-vindo!

1. São a base de Drop, mas são muito raros de conseguir, então Craft facilita um pouco ao custo de valores um pouco menores.

2. Quando as ligas temporárias acabam, os personagens e itens são movidos para as ligas permanentes. Aqui tem um bom guia sobre isso: https://br.pathofexile.com/forum/view-thread/247

3. Dá pra fazer só com Drop, sim. Entretanto, o Craft (que é simples de se usar) ajuda bastante.

4. Esse guia pode ajudar: https://br.pathofexile.com/forum/view-thread/219

5. É tudo muito aleatório. Você pode jogar por horas e dropar nada, mas pode acontecer de jogar 5 minutos e dropar algo muito raro.
Filtro de Itens - https://br.pathofexile.com/forum/view-thread/190
Entende.. tipo a galera cria em ligas temporárias pra tenta a sorte com drop, alem de poder tenta novas criações? E como tem uma nova economia eles podem conseguir itens que seria mais difícil, se fosse em uma liga permanente para seu char de lá?

Sobre Craft vi alguns vídeos no YouTube, tipo você da certos itens ao npc e ele te devolve um item ''modificado'' e isso mesmo? vc tem algum post sobre isso? Pode ser gringo também...

Você já jogo de necromante(summoner)? Fiz um post na seção de Bruxa que ia posta uma configuração da passiva você pode da uma olhada?

Última edição por brunopoke em 9 de fev de 2016 12:13:23
"
MaskedChimp escreveu:
Por que jogar em ligas temporárias?
Ligas temporárias possuem economias novas, então é uma ótima hora para começar um personagem novo. Geralmente elas são lançadas com alguns desafios para serem cumpridos, e as primeiras pessoas a cumpri-los ganham algum prêmio, como uma camiseta. Outro motivo para começar a jogar numa liga temporária é que a GGG testa sistemas novos nessas ligas que só ficarão disponíveis nas ligas permanentes quando as ligas temporárias terminarem, ou seja, depois de meses. E no fim de tudo, as coisas serão transferidas para as ligas permanentes, então você pode voltar a jogar lá depois.
Assumo que você tenha lido o ótimo guia indicado (e escrito) pelo MaskedChimp.

Existem diversos tipos de jogadores, mas vamos fingir que temos dois grupos:

Os que gostam de jogar com o mesmo personagem e evolui-lo e torna-lo o mais forte possível, não importa o quanto demore, não importa o quanto a economia no servidor esteja zoada.

O segundo grupo não faz questão de chegar no nível máximo com toda personagem ou enjoa rápido, tá sempre fazendo novo. Não tá afim de se manter na economia das ligas permanentes com todos os seus problemas e itens de legado*, prefere testar os novos sistemas implementados pela GGG e fazer parte da nova economia, fazer os desafios das novas ligas.

A maior parte dos jogadores do Path of Exile está no segundo grupo, mas, de acordo com a GGG, eles têm cerca de 100 mil jogadores ativos nas ligas permanentes (não disseram como chegaram a esse número).

As ligas temporárias são sempre um novo começo, um novo desafio, uma nova oportunidade, apesar de você poder tentar novos personagens nas ligas permanentes, não tem tanta graça (pelo menos pra mim).

Os únicos itens que você vai conseguir numa liga temporária que não existem nas permanentes são os itens únicos exclusivos das ligas, que, salvo honrosas exceções, são quase sempre inúteis (como a grande maioria dos itens únicos no PoE).

Sobre o craft, aconselho que você leia esse guia. Você se referiu a receitas de vendedor, e não ao craft, são coisas distintas. O craft (assim como diversas outras mecânicas) desse jogo não tem nada a ver com o craft em outros jogos, com o ponto de contato sendo os Mestres Esquecidos.

Na maioria dos jogos o craft é algo que você sabe o resultado antes de faze-lo, no PoE não, o craft é totalmente aleatório, através das orbes. Enfim, leia o guia acima, vai te ajudar.

*
Acontece frequentemente da GGG fazer mudanças em determinados itens, notoriamente em itens únicos, normalmente com a intenção de nerfa-los. Contudo, é muito comum que os itens que já existem não sejam nerfados, eles se mantém como versão legado, não podendo mais serem dropados ou craftados. Por esse motivo esses itens são disponíveis somente nas ligas permanentes, possibilitando a criação de personagens extremamente poderosos, se você tiver dinheiro pra pagar por eles.
Durian | 0.6 | Automated Item Search - https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1507190
ExileTrade | Advance Item Search - https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1602257
Ah Obrigado pelas explicações, criei um documento no Word salvando esses posts do amigo MaskedChimp, quando eu tiver duvida já sei onde olhar durante o game, tou assistindo uns vídeos de um rapaz no youtube, Nostalgic Player, ele faz vídeos interessantes para novatos, no youtube brasileiro são poucos conteúdos bons, e o dele e bem legal..

E vi um até sobre isso do Craft, da pra você modificar um item de muitas formas usando essas Orbs, ate um simples item branco, ou mágico e deixa ele bem OP. E sobre esse item do Legado ja tinha ouvido falar com esse rapaz do youtube, ele citou uma armor, que da mais 1000 de vida. Apelação kk, mais eu ficando forte ja esta de bom tamanho pra min. Quem sabe num futuro Path of Exile 2, eu pegando desde do começo do game, consiga ficar OP kk.

Mais enfim tava pensando em criar uma necromante(summoner) de primeiro char, por ser um char geralmente na maioria dos jogos, não muitoo caro, e bom de farmar..

Ai fiz essa passiva, me baseando, tirando ideias de algumas que vi no fórum inglês, minha ideia e ir usando pelas dicas que vi por lá tem 2 opções flame totem junto com os zumbie ou Firestorm com Zumbie qual vocês acha que limpa mais rapido? ... e depois consequentemente iria evoluindo...


So tenho duvida se vale a pena pegar Égide Necromantica, que alguns usam.. que da os bônus do escudo pro Lacaio, eu perderia efetivamente muita defesa? Ou vale a pena pros Lacaios ficarem mais forte?


Última edição por brunopoke em 15 de fev de 2016 15:57:33
Nunca joguei de summoner, não faço ideia de como funciona.

As quests dos bandidos são no ato 2 de cada dificuldade, você tem que escolher se vai ajudar um dos 3 bandidos ou se vai ajudar "a cidade". Cada um dos bandidos dá uma recompensa diferente, a cidade sempre te recompensa com um ponto de skill.
Durian | 0.6 | Automated Item Search - https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1507190
ExileTrade | Advance Item Search - https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1602257

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional