Na expansão 3.0.0, trabalhamos muito em performance. Hoje, podemos mostrar algumas das mudanças a caminho na terceira leva do Beta, que pode ser esperada no fim da semana que vem. Criamos um vídeo para mostrar algumas dessas melhorias de performance.



Diferente de quando normalmente gravamos um vídeo, gravamos este em um computador normal para demonstrar a diferença que um usuário normal pode esperar. Aqui estão as configurações:
  • Intel i5-6500
  • GeForce 1050 Ti
  • 8 GB de RAM

Por favor, note que já que essa máquina não é feita para gravações, a taxa de frames no vídeo é pior do que temos quando não estamos gravando.

Objetivos de Performance no 3.0.0

Nas últimas expansões, melhoramos significativamente a performance geral do Path of Exile. O jogo roda muito mais rápido agora, mas uma das principais áreas que não foi melhorada no 2.6.2 foi a performance no pior caso.

Pior caso refere-se à quantidade máxima de tempo que demora para renderizar um frame, em contraste com a taxa de frame média. Frames lentos também são conhecidos como “picos”.

O objetivo principal para o 3.0.0 era reduzir o número de picos para que o jogo sempre rode suavemente, até mesmo quando houver muitas habilidades em uso.

Na primeira versão do Beta, resolvemos muitos lugares de onde picos da CPU estavam surgindo.

Um exemplo disso é o pathfinding. Se houvesse muitos inimigos na tela, você teria uma taxa de quadros média mais rápida, mas também teria muitos picos da CPU se muitos monstros decidissem buscar um caminho (pathfind) ao mesmo tempo. Essa é uma das principais razões de o porquê a performance do Beta do 3.0.0 é melhor que o 2.6.2.

Melhorias de CPU na Terceira Leva do Beta do 3.0.0

Na terceira leva do beta, melhoramos significativamente a velocidade de criação e destruição de objetos. Essa era a causa principal de picos ao usar muitas habilidades. Agora podemos criar milhares de efeitos de habilidades por segundo sem diminuir significativamente a taxa de frames. Builds tradicionalmente “lagadas” não devem ser mais um problema.

Melhorias de GPU na Terceira Leva do Beta do 3.0.0

Na Terceira Leva também adicionamos suporte à Resolução Dinâmica. Esse é um sistema que nos permite manter taxas altas de frame mesmo se a quantidade de partículas aumentar ao reduzir a resolução da cena 3D temporariamente.

Já que cenas que possuem muitas partículas na tela são tipicamente muito velozes, encontramos que nessa prática é bem difícil dizer se a resolução foi reduzida.

Essa solução resolve quaisquer problemas que os jogadores têm em torno do número de partículas na tela em situações intensas sem sacrificar qualidade em situações normais.

Você pode tentar essas mudanças na próxima semana quando a Terceira Leva for lançada! Se estiver interessado em conseguir uma chave para entrar no Beta, por favor, considere os nossos pacotes de apoiador de A Queda de Oriath!
Postado por 
em
Grinding Gear Games
parabéns até enfim vão melhorar o desempenho dessa engine horrível, mas um tanto tendencioso o vídeo... sem mostrar taxa de quadro, frame time e mais... Falta muito pra esse jogo se tornar no mínimo aceitável em questões de desempenho, só espero que ele não exploda os xbox quando ser lançado pros consoles da microsoft
E outra, um tanto decepcionante pra quem gasta uma boa grana num pc, consegue jogar os triple A tudo no ultra, e vir jogar um jogo com gráficos ultrapassadíssimos, e precisar ainda de resolução dinâmica...
Obrigado por isso.

Mesmo com meu pc tendo uma configuração mediana, ainda sim sofro com essas travadas.





Microsoft Windows 7 Ultimate 64 bits

ProcessadorAMD FX(tm)-6300 Six-Core Processor, 3500 Mhz, 3 Núcleo(s), 6 Processador(es) Lógico(s)

Memória Física (RAM) Instalada 8,00 GB

Tamanho HD 1 TB

NVIDIA GeForce GTX 760




Meu notebook é mediano em questão de desempenho e no beta já senti uma melhorada em questão de loading de mapas, cidades... E também em algumas mapas cheio de efeitos e tal.
O que poderiam ajustar é a água, ela esta ocasionando queda de fps em algumas regiões cobertas de água.
Última edição por DyeFurions em 26 de jun de 2017 13:39:34
Quero saber quando sai o update do beta... Final da semana passada, início dessa semana e nada ainda. Ato VIII não está pronto?
Concordo plenamente.

Meu jogo trava demais nesse jogo, tenho i5, gtx 960 8gb memoria ram..

Roda BF1 tranquilo..


Isso ate me desanima a jogar o jogo, poderia jogar muito mais, mas infelizmente a engine dele é muito mal otimizada.

Fora isso GGG é uma empresa excelente que trouxe um jogo excelene.
Alguem pode me ajudar com qual classe e build é esse carinha do video por favor?? Achei interessante e não conheço muito do game ainda...
"
RollerUp escreveu:
Alguem pode me ajudar com qual classe e build é esse carinha do video por favor?? Achei interessante e não conheço muito do game ainda...


No vídeo ele não cita nem classe e nem subclasse, mas você pode assumir que o personagem seja um Shadow e a subclasse assassino. Os nós de chance de crítico e dano crítico estão, em sua maioria, próximos do shadow. A única coisa que você deve ter em mente é não focar todos os pontos em ataque, se você fizer isso com certeza não chegará nem ao level 80. A build do vídeo usa lightning strike como skill, cast on critical e o resto é spell, tanto na armadura quanto nas duas espadas, (uma vez que esta espada casta de graça as magias de gelo que estiverem soquetadas nela). Se você tiver duas cospri's malice e uma armadura de 6 engastes com todos lincados, é possível fazer uma build de cast on critical castando DEZ magias a cada acerto crítico (Espero que isto seja possível com os novos ajustes, por que até agora isso era/é impraticável - trava muito).
As melhorias do desempenho já foram implementadas? Hj eu andei vendo algumas lives do beta e caso já tenham sido implementadas me parece mais conversa fiada!
Fiquei animado quando vi a noticia de melhoria na performance do jogo más agora acho que foi só enrolação.

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional