PING ALTO SERVIDOR SÃO PAULO - CONFIGURAR CONEXÃO DIRETA AO SERVIDOR

Estou tendo problema com o servidor também, não tinha reparado que é só de noite, mas parando pra pensar é isso mesmo. Engraçado que não tive esse problema no league start, mas agora nos ultimos dias começou. Vou tentar esse esquema de deixar 4 horas desligado hoje e falo aqui depois.

Net Claro São Paulo 500mb cabo
Por algum motivo, tem um backbone(SP) jogando as rotas todas para vários outros no Texas e até para França(?) e quando cai la fora a perda de pacote esta astronômica. Mesmo se quando vc se conecta diretamente no Texas a perda de pacote fica ainda mais visível.
O mais engraçado que é 50/50, muitas instancias não tem perda e o MS fica normal, quando você abre um mapa e depois de entrar nele perceber que está impossível jogar, você pode tentar voltar para a hideout e entrar no mesmo mapa novamente que isso pode resolver o problema (misteriosamente a mesma instancia), isso funciona com a hideout tbm. (inclusive você pode ficar entrando e saindo da hideout se quiser pegar IP's para teste)

Ligando na ISP e mesmo eles tentando redirecionar na força bruta, sempre cai na mesma rota, ficar resetando o roteador não resolve (só muda o IP e parte da rota), 4+ horas com o roteador desligado também não resolveu (deixei fora da tomada quando fui dormi).

Sinceramente não sei a quem recorrer, não sei se a GGG tem contanto com as empresas responsáveis pela rota do jogo para verificar com eles, seria mais rápido do que ficar tentando adivinhar onde ta o problema ou uma solução.

Btw, o fórum BR é meio que um limbo infelizmente, muitas vezes vale apena abrir tópico em inglês no fórum americano que a resposta é rápida... sadge

(só um exemplo)

Unicas soluções que funcionaram comigo:

Deixar o modem desligado quando vou dormir, e torcer para resolver no outro dia.

Utilizar o NOPING para segurar a rota, sempre funciona, porém e um programa pago.

-----------------------------------------------------
GGG - Não vai lhe ajudar, e mesmo que tenha alguma resposta deles vai ser algo sobre isenção de responsabilidade, como: Problema e com sua provedora, resolve com eles.

Seu provedor - Não garantimos ping em nenhum jogo (Essa foi a resposta da minha no caso a OI). Mas estão cagando e andando, isso ainda quando consegue ser atendido.
-----------------------------------------------------
ou seja:

GGG - Não vai ajudar em nada.
Sua provedora - Não vai ajudar em nada.

Sem demais, aqui no fórum não vai encontrar nada mais, youtube também não, já tentei até criar as portas de entrada e saída direto no modem, mudar config do windows(fiz tantas que se listar aqui vai ser longo demais), alterar DNS, alterar IP, utilizar outra placa de rede...

Boa sorte, espero que consiga resolver seu problema.

Obs: Quando meu ping fica em 1.5k ~ 2k, eu coloco minha placa de rede USB e conecto na minha 4G, e estabiliza em 50 ~ 60ms - Sim, minha conexão LIMITADA roteada do celular apresenta melhor ping do que minha fibra de 500mb.
Na real a GGG até ajuda mas não se vier aqui no BR, inclusive eu só sei como pegar os IP's das instancias em tempo real pq eles me ajudaram via email ano passado qndo eu e mais gente teve um problema muito parecido...
Tentei usar o NOping mas aqui ele n deixa eu conectar, ele da erro na hora de abrir o jogo pq n acha o "servidor de patch" :/
Última edição por kamidak em 18 de set de 2022 23:59:13
"
nickpqp escreveu:

Seu provedor - Não garantimos ping em nenhum jogo (Essa foi a resposta da minha no caso a OI). Mas estão cagando e andando, isso ainda quando consegue ser atendido.
-----------------------------------------------------
ou seja:

GGG - Não vai ajudar em nada.
Sua provedora - Não vai ajudar em nada.

Sem demais, aqui no fórum não vai encontrar nada mais, youtube também não, já tentei até criar as portas de entrada e saída direto no modem, mudar config do windows(fiz tantas que se listar aqui vai ser longo demais), alterar DNS, alterar IP, utilizar outra placa de rede...

Tive a mesma resposta "to nem ai" da operadora.. E pelo visto a GGG tb não responde os tópicos relatando esse problema. Complicado viu.

Ao amigo que disse que tem o esquema de pegar IP em tempo real, passe pra gente por favor.
Estou com problema aqui que fica alternando minha latência a cada instância que abro, seja mapa ou até mesmo o hideout.
Reclamei bastante na operadora (Oi) e até trocaram o modem e uma porta no armário aqui, mas ainda persiste o problema.
Não está de toda horrível a situação, quando muito fica cerca de 150ms. E não estou querendo pagar ExitLag pra jogar
Comecei a ter esse problema da conexão ir para o exterior e voltar para o servidor de São Paulo escrevi os detalhes do que descobri nesse thread gringo mas tive o cuidado de escrever em PT e EN, dêem uma olhada lá.
https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/3322129

O problema é no CGNAT da Oi
Caso queira saber o que é CGNAT, assista esse vídeo, onde o cara explica perfeitamente o que é, qualquer leigo vai ter a mente aberta sobre CGNAT: https://www.youtube.com/watch?v=5ce3FDuXRLM

Como eu expliquei na resposta do thread que falei no primeiro parágrafo, um cara que tem Vivo entrou no meu hideout e falou que estava com 13ms.

Depois pedi pra um gringo que mora nos EUA entrar no meu HO e ele disse que estava 170.
Conclusão, é o CGNAT da Oi fazendo besteira.


Eu fiz hoje a tarde mas vou postar print abaixo do jeito mais fácil de ir direto pra solução (Ou tentativa porque a Oi se faz de boba pra não solucionar), sugiro que façam o mesmo;

  • Liguem para a operadora: ANOTEM O NUMERO DO PROTOCOLO pois vocês terão que por dele na reclamação do site da Anatel.

  • Vão indo nas opções pra falar com um atendente.

  • Quando um bot perguntar que tipo de problema você tem, você diz: "CGNAT enviando a conexão pra fora do país", falando isso o bot não vai saber o que argumentar e vai te enviar pra um ser-humano.

  • Quando for falar com um atendente, diga: O CGNAT de vocês tá redirecionando minha conexão que vai pra São Paulo pra Nova York.

  • O atendente vai pedir pra vocês esperarem um pouco, ele vai pedir ajuda dos universitários e quando voltar vai te falar "você deve contratar um técnico particular".

  • Aí você responde: É impossível algum técnico que não seja da Oi entrar nas configurações do CGNAT da Oi. Eu teria que contratar um VPN, mas aí eu estaria pagando por uma solução de um problema que a Oi não iria resolver. Você deve passar o problema que eu descrevi para o técnico interno responsável pela de rede na central da Oi que cuida do CGNAT.

  • Se o atendente falar que vai agendar uma visita técnica, você diz que o problema não é na sua casa, é na central da Oi, nas caixas de CGNAT.
    Se ele insistir em querer enviar um técnico, você recusa e diz que vai reclamar na Anatel, porque eu fiquei 10 meses com problema de CGNAT e nenhum técnico resolveu, todos eles ligavam pra um numero interno e falava que alguém ia me retornar a ligação, mas ninguém nunca ligou. Aí no próximo dia um atendente perguntava se o problema foi resolvido e quando eu falava que não, o atendente encaminhava outro técnico, e ficou nesse ciclo infinito por 10 meses, vieram uns 60 técnicos na minha casa por esse período, no final eles vinham com uma cara de vergonha porque eles mesmos sabiam que não conseguiam resolver

  • Mas provavelmente o atendente vai desligar a ligação, e caso ele insista que não pode encaminhar sua reclamação para o técnico responsável pelo CGNAT, você agradece e diz que vai reclamar no site da Anatel

  • Logue no site da Anatel com o CPF que está sua internet: https://apps.anatel.gov.br/anatelconsumidor/
    Se não reclamar na Anatel com o mesmo CPF que está a internet, a Oi vai responder na Anatel que não existe internet para este CPF

  • Abra uma reclamação para a operadora
    >Banda Larga Fixa
    >Qualidade, Funcionamento e Reparo
    >Reparo recusado pela operadora

  • Coloque seus dados, o protocolo que você pegou na ligação lá no inicio do tutorial que eu pedi pra você anotar e descreva o problema, caso não saiba o que escrever, vou por um CTRL+C do que eu escrevi, visto que você está vindo desse thread e está com o mesmo problema, já que você também é da operadora Oi, lêem, procuram entender a lógica, sugiro que mudem a forma que está escrito, mas se quiserem por o texto crú, está aí:

    =============================

    Olá, o CGNAT da Oi está me causando problema, está fazendo minha conexão que é pra ir diretamente para são paulo, sair do país, passar por Nova York e voltar para São Paulo.

    Fiz testes e procurando solução do problema no fórum do servidor que estou me conectando, tenho certeza que é o CGNAT da Oi (Somente da operadora Oi, já que pessoas de outras operadoras não têm o problema)
    O problema na prática: Quando eu me conecto num servidor de São Paulo, o CGNAT da Oi (E somente da operadora Oi) envia em momentos aleatórios minha conexão para algum switch de New York City (Sim, fora do país). Entendido? A Oi está enviando minha conexão pra fora do Brasil pra voltar para o Brasil.

    Continuei rastreando o problema e pedi para algum jogador dos EUA entrar na minha instância e falar qual Ping ele tinha, ele respondeu que estava com 170ms. Porque claro, o servidor está aqui no Brasil.
    Continuei rastreando o problema e pedi para um Brasileiro entrar na minha instância e falar qual Ping ele tinha, ele respondeu que estava com 13ms. Porque claro, o servidor está aqui no Brasil. Perguntei qual era a operadora dele; ele respondeu Vivo

    Conclusão;
    1 - Clientes da Oi estão sendo redirecionados para fora do Brasil quando se conectam num servidor que está aqui no Brasil (Então a conexão vai pra fora do país e volta lenta).
    2 - Clientes de outra operadora como Vivo não tem esse problema, significa que a Oi está causando esse problema (Analisando o relatório anexado comprova que é no CGNAT da Oi.)

    Solução:
    Colocar minha conexão numa pool de IPv4 pública (Assim, minha conexão não passará pelo CGNAT). Novamente, eu falei POOL de IPv4 pública, não IP fixo, eu falei POOL, então não me ofereçam IP fixo pois eu sou cliente residencial, eu não preciso de IP fixo, eu preciso sair do CGNAT.

    Tentativa de continuar com a explicação:
    O CGNAT da Oi nas ultimas semanas começou a apresentar problema anormal de rota enviando a conexão pra fora do Brasil mesmo o servidor estando aqui no Brasil.
    Por favor, não seja ignorante em falar que o servidor redireciona para o exterior porque no tracert que anexei está explícito que é o CGNAT da Oi redirecionando. O que desnecessariamente comprova isso, é outro jogador de outra operadora tendo a conexão perfeita como expliquei na reclamação acima.



=============================

BOM, agora é esperar que alguém da Oi com capacidade técnica suficiente pegue esse problema nas mãos. No passado fiquei 10 meses pra resolver um problema parecido. Estou voltando a reclamar porque estou tendo esse problema também da conexão sair do país pra voltar.
Se a oi responder balela que provavelmente vai, você reabre outra reclamação na Anatel com o mesmo protocolo da Oi que você pegou na ligação lá do inicio do tutorial, enquanto a Oi não resolver isso, fique abrindo reclamações infinitamente, até o problema ser resolvido. É o que no passado eu fiz pra um problema parecido (de Ping oscilando no PoE) e é o que eu vou voltar a fazer pra esse da rota estar saindo do país num servidor que está aqui no país.

Desculpem se eu escrevi alguma palavra errada, o texto ficou tão grande que não vou procurar erros. Mas o que eu faço é isso que eu expliquei.
Boa sorte pra nós.
📦
https://www.reddit.com/r/pathofexile/comments/rhzfyj/please_ggg_allow_master_missions_be_traded_with/
✅ https://www.reddit.com/r/pathofexile/comments/paymx2/suggestion_stack_on_map_device_so_you_just_put/
Última edição por GnomoCS em 19 de nov de 2022 22:05:50
Praticamente esse processo todo da Anatel eu já tinha feito, mas vou reabrir com essas informações técnicas do CGNAT e torcer para termos alguma solução.

Valeu e boa sorte pra gente.
Eu cansei de brigar. Não vai resolver mesmo
Consegui pegar ExitLag com 50% de desconto na BlackFriday!
https://exitlag.com/refer/7798075 com Cupom BLACKFRIDAY12

Vou abrir reclamação na Anatel pedindo um ressarcimento no valor da fatura alegando a necessidade de pagar um outro serviço.
Curioso pra saber a resolução desse tópico pois tenho o problema de cgnat com a oi também. já tive com a NET/Claro mas eles resolveram na época com facilidade pois estava acontecendo com o pessoal do overwatch. a oi deixa a os clientes totalmente a deriva nesse caso, nem a ouvidoria resolve.
Deixei a reclamação na ANATEL no dia de hoje e vamos ver o que vai dar essa novela.
instalar o NOPING pra jogar POE é muita sofrência.
prefiro ficar sem jogar!!!

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional