"CAMPANHA REMOVA OS PTS DA ASCENDANCY DA TIRANIA DO LABIRINTO!"

Olá a todos, sei que já postei este tópico em outros locais como no Reddit e forum gringo mas gostaria de deixar aqui a minha opinião sobre a questão os "labirintos" e fiquem a vontade para expressar suas opiniões e etc.

O objetivo aqui é melhorar a experiência ao jogarmos PoE.

Bem, primeiramente, não sou jogador casual de PoE, jogo desde o lançamento do OpenBeta (Jan/2013) e sou supporter do PoE pq gosto muito do game e sou voltado exclusivamente ao modo HC e ligas HC.
>> Guild:
Spoiler
https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1389566/page/1


Dito isso, gostaria que me escutassem sobre o tema labirinto: não gosto(e segundo o próprio reddit muitas outros players da comunidade também) do estilo de como se joga o game no Labirinto. A idéia de cenário interativo é boa mas foge a essência do PoE que é basicamente sobre itens e loot, velho estilo do nosso famoso e base: Diablo II.
Entretanto, o que me deixa mais revoltado, como jogador 100% Hardcore, é a falta de empatia com o jogador Hardcore no labirinto. Veja bem, um jogador experiente no HC tenta sempre se manter vivo (com calculos de mitigação de dano, skills defensivas, Gears voltados para se manter sempre com a melhor HP/ES/RES e sempre com risco calculado em algums mapas e instâncias e contando sempre com TP para ser usado. Ao jogarmos no labirinto, você pela primeira vez fica em um lugar onde o risco é sempre iminente visto que qualquer trap tem a capacidade causar sua morte e com dano desproporcional (mesmo vc estando lv 100 poderia morrer em um labirinto na normal dificuldade). Vou comentar rapidamente sobre as trials que por sinal são excessivas e entediantes nas três dificuldades e totalmente desnecessárias, mas acredito que vcs já sabem dessa opinião unânime.

Não me entendam errado, somos todos voltados para superar estes desafios e não estou solicitando nerfs ou algo do tipo. Sou jogador HC e estou habituado a dificuldades, motivo que inclusive tornam o PoE tão prazerozo de se jogar. Quem não se lembra da diciculdade dos Mobs bosses da Invasion na primeira semana, ou dos beyonds ou do próprio malakai ao ser lançado o desafio para quem o matar primeiro. A graça do PoE é exatamente essa!

Ao questionar qualquer jogador HC, percebe-se facilmente que o Labirinto é totalmente opcional! E na sua maioria não é desafiada para craftar itens mas para pegar os pontos de Ascenção, que tornaram-se essenciais em virtude dos grandes "Nerfs" em skills e itens que vcs (GGG) tiveram que fazer para tentar balancear o game. E aqueles que desejam o craft do labirinto, acabaram refazendo uma nova build voltado somente para esse fim de superar o labirinto.

Então, em uma análise crítica sobre o labirinto, acredito que:
- foi testado muito poucas vezes antes do lançamento em modo HC ( testado eu quero dizer percorrido e não usar comando de movimento pelos adms que jogam no modo Hardcore, aí eu me pergunto, será que há alguem de vcs que jogam no HC e fazem labirinto );
- builds a base de Energy Shield está totalmente ineficaz para praticar o Labirinto (já foi dito que será rebalanceado);
- as classes ascendancy são extremamete OPS e mandatórias para aqualquer build respeitável quq queira alcançar lvel alto;
- A ausência de TP fez o labirinto extremamente difícil e muitas das vezes obrigando o jogador a mudar seu jeito de jogar ( e foi dito por vcs que este seria o objetivo), mas será que isso poderia acontecer pela primeira vez com um jogo antes mesmoo de escutarem os verdadeiros jogadores de PoE - comunidade e players!
- Os Streamers que tiveram acesso ao modo labirinto antes do lançamento oficial tiveram uma grande vantagem por já conhecer esse desbalanceamento e mudança no estilo de jogo,


Pensando em uma forma de resolver o problema, proponho algumas sugestões:

1- Manter o Labirinto como forma auxiliar ou complementar do PoE ( e não um plano para maiores mudanças no PoE a ponto de mudar a verdadeira essência do jogo - que em minha opinião seria a luta de bosses e encontrar itens e não escapar e ultrapassar labirintos e traps)
2- As classes ascendancy poderiam ser entregues aos jogadores como recompensa ao se atingir um determinado level ou passar de dificuldade ou então imagine um novo Ato V com um novo Boss poderoso onde a recompensa seria as skill de ascendancy - Isso sim seria a cara do PoE.
3- Para aqueles que curtem o labirinto, como recompensa acredito que os crafts de itens e os baús que já estão como recompensa já seriam o suficiente, mas novamanete isto seria OPCIONAL e para aqueles que queiram participar desse risco - assim como há aqueles que prefrem farmar Ubber/Atziri;

Enfim, gostaria de parabenizar pelo excelente jogo mas que infelizmente foi uma grande decepção com a chegada do LABIRINTO. Gostaria ainda que pudessem ouvir mais os que os players que jogam no modo hardcore tem a dizer antes de grandes mudanças no poE ou ainda que os desenvolvedores aí entre vocês jogassem mais no hardcore e ligas hardcores e publicassem isso.

Ao analizar os fórum pela comunidade você se depara com similares e que chegam a comentar o assunto, então não vou comentar todos mas estão lá! EX:
Spoiler
https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1609216/page/1


Obrigado.

lipejmr
Rip count:∞ = HC player way of life.
Última edição por lipejmr em 5 de mai de 2016 03:01:34
Último bump em 12 de set de 2016 14:29:08
Não acho que tenha que mudar o Labirinto, é um desafio novo com novas mecânicas, ninguém é obrigado a farmar para obter encantamentos raros. Existem encantamentos raros que elevam o preço de alguns itens em exalteds, então tem que haver um desafio. Seria muito fácil se não fosse assim, bastaria fazer um CoC Discharge Trickster e sair limpando tudo, labirinto simplesmente mostra que não é bem assim. Sem falar que Izaro é imune a life leech, o que complica ainda mais para builds muito fortes como o CoC Discharge. Prefiro que seja assim. Sou jogador de hardcore tb e digo que o labirinto no normal é até fácil, o Izaro não é muito forte, já no cruel a coisa muda um pouco de figura mas ainda sim não é tão difícil. Sobre as armadilhas não vejo nada de muito complicado nelas, até hoje não morri uma única vez nelas desde o lançamento. Tendo uma skill de movimento (LW, MA ou Leap Slan) facilida d+. Até mesmo Whirling Blades ajuda. O labirinto é complicado para jogadores iniciantes, mas eles aprendem com o tempo. Aliás qualquer build mal feita começa a te travar a partir de um determinado ponto e isto é normal para principiantes.
Guides made by me:
Unnamed's CoC CI Discharge Trickster, Tankster BV MoM Poison, Saboquisitor MoM Pure Cold damage with Hrimburn, Trickster Critical Flameblast
Carrasco_Santo, entendo e respeito seu ponto de vista.
Essa foi a idéia da GGG. A maior parte da comunidade pensa desse jeito.
De início o labirinto parece ser legal (inovou o estilo de jogar poE e etc) mas afinal o jogador joga PoE por ser um hack and slash e pela emoção ao confrontar boss e Mobs e não por armadilhas e desvendar puzzles (isso tudo aí é uma grande inovação) e até quando o jogador se sentirá satisfeito em passar pelas trials e labitintos!? sabe qnd aquela novidade passar?!

Próxima liga está aí e adivinha, terá que passar por aquilo tudo de novo.

Imagina se a atenção da GGG for voltada para o Labirinto ao invés de novos maps, mobs, skills e etc... em 4 anos de PoE isso sempre foi o diferencial.

Meu amigo, todos nós sabemos que o labirinto esta desbalanceado, cheios de bug (pular portão dourado e muros e etc). Mérito seu se ainda vc não morreu ou ainda não jogou o suficiente no Lab para vê o quanto frustante pode ser vc morrer pra uma armadilha e não para mobs/boss.

O que eu posso concluir disso é: mais amigos meus pararam de jogar PoE e aqueles que permanecem e jogam em ligas cada vez param de jogar mais precocemente.

Minha conclusão: O Labirinto vai ser o Rip do PoE!
Rip count:∞ = HC player way of life.
Última edição por lipejmr em 6 de mai de 2016 01:06:32
Primeiramente post devidamente Bumpado, na minha opinião eles (GGG) deveriam dar uma revisada no dano das traps no lab vc tem duas escolha ou ir do lado que tem trap pra caralho só que e o caminho mais rápido ou demorar bastante e ir por uma golden door que também ter um enorme possibilidade de ripar, dependendo da build a primeira opção que citei e insta rip e a segunda opção vc demora tanto que perde a paciência.
Aquela trap que e uns espinho que vem no chão dão muito dano eu estava com uma build de ES no Cruel o caminho que tinha que passar tinha ela e a trap ativou lá se foi metade do meu ES se eu vou mas a frente e a trap ativa denovo rip.
o Izaro do Merciless da um dano caralhudo build de es e evasion sofre que nem condenado pra matar ele.
Última edição por Gabriell96 em 19 de mai de 2016 22:18:30
Acabei esquecendo de dar uma resposta, mas foi bom pelas atuais informações da Profhecy League.

"
lipejmr escreveu:
Carrasco_Santo, entendo e respeito seu ponto de vista.
Essa foi a idéia da GGG. A maior parte da comunidade pensa desse jeito.
De início o labirinto parece ser legal (inovou o estilo de jogar poE e etc) mas afinal o jogador joga PoE por ser um hack and slash e pela emoção ao confrontar boss e Mobs e não por armadilhas e desvendar puzzles (isso tudo aí é uma grande inovação) e até quando o jogador se sentirá satisfeito em passar pelas trials e labitintos!? sabe qnd aquela novidade passar?!

Pois eu repito: ninguém é obrigado a ficar farmando labirinto. Os únicos que eu vejo fazendo isso são pessoas que querem obter algum encantamento interessante. E este encantamento está longe de ser "build enable" ou coisa assim, apenas adiciona mais eficiência nas builds. Existem tb aqueles que farmam Argus ou keys, mas não são tantos. O fato é o jogo é hack and slash e o jogo proporciona 95% do seu conteúdo para este fim (os outros 5% é pvp e labirinto), não faltam opções.

"
lipejmr escreveu:
Próxima liga está aí e adivinha, terá que passar por aquilo tudo de novo.

Com as novas informações sua afirmação está errada, agora bastará fazer uma única vez os desafios que abrirá o labirinto para todos os bonecos.

"
lipejmr escreveu:
Imagina se a atenção da GGG for voltada para o Labirinto ao invés de novos maps, mobs, skills e etc... em 4 anos de PoE isso sempre foi o diferencial.

Vc está usando o mesmo argumento dos que criticaram a GGG quando ela melhorou o sistema de pvp e introduziu o Leo Master no jogo. Tinha gente chorando achando que a GGG ia perder o foco no pve. Então nem preciso me estender para dizer que a GGG não é idiota em focar em labirinto e esquecer as outras coisas.

"
lipejmr escreveu:
Meu amigo, todos nós sabemos que o labirinto esta desbalanceado, cheios de bug (pular portão dourado e muros e etc). Mérito seu se ainda vc não morreu ou ainda não jogou o suficiente no Lab para vê o quanto frustante pode ser vc morrer pra uma armadilha e não para mobs/boss.

Já joguei bastante sim e ainda não morri pra armadilhas, morri na verdade pro Izaro merciless algumas vezes. E sua reclamação é mais técnica do que outra coisa: bugs serão corrigidos e se estiver muito desbalanceado (o que não acho) vai ser ajustado.

"
lipejmr escreveu:
O que eu posso concluir disso é: mais amigos meus pararam de jogar PoE e aqueles que permanecem e jogam em ligas cada vez param de jogar mais precocemente.

Conheço pessoas que pararam de jogar tb, mas isso não quer dizer muita coisa. Pq da mesma maneira que o jogo perde jogadores ele tb ganha. Aliás precisa ganhar mais do que perde para se manter e o poe está aí já tem 4 anos.

"
lipejmr escreveu:
Minha conclusão: O Labirinto vai ser o Rip do PoE!

Não vai e a GGG com esta nova liga de desafios só afirmou que o labirinto ganhou reforço e é obrigatório para Ascender as classes. GG
Guides made by me:
Unnamed's CoC CI Discharge Trickster, Tankster BV MoM Poison, Saboquisitor MoM Pure Cold damage with Hrimburn, Trickster Critical Flameblast
Última edição por Carrasco_Santo em 20 de mai de 2016 09:33:02
Obrigado pela suas respostas!

Acredito sim que o Labirinto será a morte do PoE! Ainda mais em conteúdo em mapas, aonde isso nos levará!?


Ligas novas são sempre o estímulo necessário para gerar um Hype na comunidade mas isso acaba geralmente no final do primeiro mês. Eu fico aqui há mais tempo o vejo isso o tempo todo! Você é o próprio exemplo, está inativo no game e não pegou +90lv... mas esse não é o caso, cada um tem seus desafios, horários, interesses e etc!

O meu ponto de vista e quero alertar a comunidade, principalmente a HC, é que o labirinto é infelizmente uma maior dificuldade para aquele jogador mais casual do PoE! Ele obriga o jogador a ter certa experiência e desenvoltura e o premia com pts de ascendancy - por isso vc o apoia tanto. Mas a meu ver, ele é restritor de alegria e prazer em como se jogar poE! Isso porque no HC, ao vc morrer, vc logo cria um char e em dois dias já pega level 80 e até mais se houver ajuda, agora com o labirinto isso limita e até desanima o recomeço. O que eu quero dizer é isso: labirinto estimula o jogador gamer e desanima o jogador mais casual, principalmente no HC!


Na verdade amigos que pararam de jogar pra mim quer dizer sim e muito!!
O que me fez jogar tanto tempo e me divertir com poE foi o entreterimento que ele me proporciona e aos meus amigos de guild e de lista pessoal! Até porque valorizo muito a amizade e estar em party! Como jogador HC, sei q isso é a diferença!!

Jogadores casuais vão e voltam mas o Labitinto está muito longe de ser o chamariz para atrair mais players!

A minha vontade de jogar PoE diminuiu bastante (e olha q sou jogador ativo e muito fã do PoE). Observo também que muitos amigos, pessoas da guild e etc também pararão de jogar com o passar do tempo...

Só me resta acompanhar e observar a evolução do poE. (espero que esteja errado)
Rip count:∞ = HC player way of life.
Última edição por lipejmr em 20 de mai de 2016 13:47:46
Muitas das coisas que vc diz é muito mais questão de opinião sua do que de fatos. Os números do poe não deixam mentir, o jogo está crescendo cada vez mais.

No resto já está aí tudo que tinha pra falar.

Agora sobre eu não ter feito um personagem 90+ nas ligas Perandus é verdade, mas tenho meus motivos. Primeiro que perdi alguns bonecos morrendo no hardcore. Segundo estou com menos tempo que antes para jogar. Terceiro achei a liga perandus desinteressante, foi a primeira liga que achei isso e eu jogo o game desde a liga anarchy. Joguei todas as ligas desde então. Mas ao que parece a prophecy parece que vai ser muito boa.

Mas foi bom a liga ter sido desinteressante, que eu animei de levelar meu personagem de nível mais alto no jogo do standard. Estou nível 94 e pretendo deixar ele nível 100 o quanto antes para eu fazer upload do meu boneco level 100 pro Hall of the Grandmaster, com Ascendancy class, gemas nível 21, itens certos, enchantment legais e buiild redonda.
Guides made by me:
Unnamed's CoC CI Discharge Trickster, Tankster BV MoM Poison, Saboquisitor MoM Pure Cold damage with Hrimburn, Trickster Critical Flameblast
Venho acompanhado o tópico, mas sem comentar, vou expor minha opinião e acontecimentos.

Eu jogo o PoE a tempos, não sou um jogador ativo, jogo quando tenho tempo, ou mesmo interesse. Tenho o Lipe a tempo na minha buddy list(acho que o conheci na 1.2), sei bem sobre o que ele ta falando quando diz que muitos pararam, normalmente quando eu entrava tinha pelo menos 80% da minha Buddy List on, agora, somente ele e +2 caras ficam online, e isso é razoavelmente, não como antigamente.

Eu fui um dos que menos se interessou no Labirinto. Ao voltar, entrei na guilda, e fui no TS e o Lipe me fez a seguinte pergunta: "O que vc achou do labirinto" e recordo bem, minha resposta foi negativa logo de cara.

Eu jogo casualmente, não busco muito os desafios, até por que, tempo é algo complicado hoje em dia.

Problemas do labirinto: Repetitivo, cansativo, monótono, desinteressante, O INSTAKILL DA TRAP, TRAP NO BOSS, e o fato de você ter que refaze-lo para conseguir um crafting especifico ou quando morre.
OBS: (Quero deixar claro que isso é minha impressão, opinião pessoal) - (Não jogo no Standart, morri deleto o personagem, nem coloco nada no bau, meus 2 personagens level 60 atuais, é por que morri por causa do lag, e não os deletei para poder tentar concorrer aos prêmios da corrida)


Ao que vi, o craft do Lab não é diretamente necessário para builds(existe exceções, como a build Freeze Arc, minha favorita, que precisa do encantamento no Hat para o Arc ter + 2 de Chain), isso mostra que sim, um encantamento pode fazer toda diferença numa build, foi notório quando eu comprei um Hat com esse encantamento (o clear ficou insano!)...
Penso que se o Lab fosse como um Mastre, seria muito mais interessante e eficaz, você poder upar um mestre para poder craftar, seria de cara, muito melhor.

A respeito das mudanças: Ter que fazer o Lab apenas uma vez (Em cada modo), é absurdamente MUITO MELHOR, só fico triste com o problema do crafting. Essa ideia de ter Trap do Lab em mapas, sinceramente vai arruinar tudo, principalmente no HC... Mas vamos ver o que vai dar, como sabemos, tudo pode mudar, e talvez a GGG acorde e arrume a "bagunça" deles. :)


Ainda lembro da minha Whispering ice CI com 9k de ES tomar HK no Merciless (Não foi bem HK o dano foi insano e o bleeding acabou comigo) por uns espetos e não por causa do boss... Foi ridículo.

Offtopic:
Spoiler
Quero muito que o dano de Chaos e Trap seja nerfado, cara, é absurdo como está!
Quero buff no Arc, sei lá, uma mecânica melhor para bosses, tipo de se ela atacasse um single target o dano fosse muito maior, mas sei que não vai acontecer, pois seria muito roubado. Mas fazer o que, é minha skill favorida do game xD


Enfim, obrigado se leram até aqui, e gostei da argumentação de vocês.

OBS: Carrasco_Santo, você se a quantidade de jogador HC tem diminuído? A um ano atras eu via o dobro de Party, o dobro de pessoas no Trade, etc... Eis ai minha questão, se o PoE está crescendo, pq a comunidade HC está decaindo? Ou ao menos, menos ativa? Sério, era muito mais insano o chat e a quantia de party. E isso não é no Realm Brasileiro, é no estrangeiro, no BR é impossivel party :(
Última edição por anylius em 21 de mai de 2016 10:29:22
Eu acho que os números pra hc não mudaram pra menos. De minha parte sempre tenho visto muitos jogadores, a exceção foi a liga perandus que acho todo mundo achou ela entediante. O que aconteceu no meu caso é que como estou com pouco tempo pra jogar tento evitado party e agora só jogo em party se for com br, não quero mais ficar com lag.

O que ocorre muito no poe é sazonalidade devido há vários fatores. O mais recente foi o fator jogo: o lançamento de Dark Souls 3 aliado ao fato da perandus ter sido chata muita gente jogou pouco poe, um deles é um amigo que trabalha comigo.

No mercado de jogos existe muita concorrência, poucas áreas estão seguras e ARPG é bastante afetado por ter um público alvo bem nicho. Até mesmo Diablo 3 tem sofrido neste sentido.

A respeito da sua build de arc, eu falei lá atrás, os encantamentos não são "build enable" ela deixam a build mais eficiente mas só isso. Arc sempre foi uma boa spell independente disso, sempre existiam arc builds viáveis desde sempre. Sendo mais ou menos eficientes dependendo do patch, com nerfs ou buffs. Dando inclusive pra farmar T15 sem este encantamento.

Sobre chaos, vão nerfar a conversão. Agora sobre as skills puras de chaos (viper strike,essence/contagion, etc) tenho uma impressão que vão dar um pequeno buff. Gostaria de um pouco de buff pra fazer um critical essence drain (sem contagion), mas o dano ainda não me empolgou. Kkkk

Sobre conversão tenho um pequeno palpite, acho que Consuming Dark vai ser nerfada de novo pra 35% de conversão. Daí duas dará 70%. Daí pra conseguir 100% eles vão dar um pequeno buff em Infernal mantle (de 25% pra 30%) tendo o drawback que o Mantle oferece.
Guides made by me:
Unnamed's CoC CI Discharge Trickster, Tankster BV MoM Poison, Saboquisitor MoM Pure Cold damage with Hrimburn, Trickster Critical Flameblast
Última edição por Carrasco_Santo em 21 de mai de 2016 08:17:35
Mas ainda assim concordo com remover os pontos da Ascendacy do Labirito ou no minimo melhorar o sistema atual.

Acho que eles tem muito o que repensar sobre o Labirinto.

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional