Algumas semanas atrás, nós pedimos à comunidade por perguntas para que os nossos desenvolvedores respondessem. Nós já respondemos algumas dessas perguntas e hoje vamos responder mais, até a página 25.

Olá, GGG! Por que não temos espaços para as moedas de perandus ou para os fragmentos das fendas na aba monetária? Agora temos cinco fragmentos de fendas e moedas de perandus como itens monetários, assim como os selos de cartógrafo e penas de rhoa, mas só temos cinco espaços livres na aba monetária. Seria muito bom ver todos esses itens em um único lugar. Obrigado pelo seu tempo!


Essa é uma boa questão, e é possível que nós façamos uma expansão na aba monetária no futuro para que ela armazene mais itens. Eu verei o que posso fazer para o 3.0.0.

A estrutura base das ligas mudará no 3.0? Sinto que isso vai acontecer, considerando o quão enorme (e brilhante) é a mudança com as pedras de ligas, e pelo fato de que foi dito anteriormente que vocês não querem bagunçar o jogo indefinidamente com mais e mais mecânicas de ligas.


Apesar de ser verdade que não queremos bagunçar o jogo, não vamos mudar a estrutura base das ligas. Ainda haverá ligas, elas ainda serão ou não adicionadas no jogo. Ligas históricas talvez sejam adicionadas/removidas da base do jogo, mods da Zana, eventos Flashback, etc.

Ainda existem receitas ou segredos de vendedores que não foram descobertos? Que tal receitas de vendedores que apenas algumas pessoas usaram e ainda não são de conhecimento público?


Hoje em dia, a quantidade de informações secretas é limitada. No passado, era fascinante ver o que aconteceria conforme as pessoas descobrissem receitas de vendedores e mantivessem esse conhecimento apenas entre elas. Provavelmente adicionaremos mais receitas de vendedores no futuro para que as pessoas se divirtam tentando descobri-las.

A Liga Legacy é uma reforma inteligente e mais sustentável dos eventos Flashback passados de uma semana. Considerando o papel desses eventos como preenchedores de espaço entre as expansões, essa liga seria algo recorrente a cada 3-4 temporadas?


Ela poderia ser. Porém, é preciso de um certo trabalho para criar os mods de Pedras de Ligas para as ligas adicionadas nesse tempo.

Podemos esperar melhorias de qualidade de vida à UI? Até mesmo mudanças relativamente pequenas e óbvias demoram meses ou anos para aparecerem. Ainda não há uma maneira conveniente de organizar a lista de amigos/personagens, reordenar as abas é um sacrifício, eu não consigo ver quem está na minha lista de ignorados (ou remover pessoas em particular ou ver por que eu as ignorei), e por aí vai. Eu percebi que algumas dessas mudanças exigem considerações de design, mas por favor.


Ao invés de tentar justificar as melhorias que fizemos ou meramente prometer que muitas mais ainda virão pela frente, eu gostaria de explicar um pouco sobre as razões de o porquê algumas dessas melhorias demoram para serem concluídas.

Em geral, se uma melhoria requer apenas um programador de UI, então ela pode ser feita com mais facilidade. No passado só tínhamos um programador de UI, então havia uma enorme lista de tais melhorias que ficaram difíceis de serem abordadas. Hoje em dia, temos três, então temos tempo para adicionar sistemas como destaque de itens no baú e nos filtros de itens. Por exemplo, para mover as abas da guilda, simplesmente não há suporte do lado do servidor para isso. Um programador de servidor precisaria adicionar a habilidade para que as abas possam mudar de lugar e depois repassar isso para os programadores de UI. Apesar que isso não demoraria muito tempo, o pessoal de servidor está extremamente ocupado trabalhando em questões muito importantes, como a implementação, ampliação do servidor, anti-trapaças, e por aí vai. Para liberar esse processo, precisamos contratar e treinar mais programadores de servidor talentosos, e eles são os mais difíceis de se encontrar (dezenas de aplicações por entrevista e dezenas de entrevistas por contratação). Isso é algo que estamos trabalhando ativamente.

Apesar da equipe de desenvolvedores constantemente implementar melhorias de performance e se orgulhar disso, sinto que a performance do jogo está piorando cada vez mais na mesma configuração de hardware. Talvez isso tenha a ver com o aumento geral dos inimigos e densidade de efeitos, mas eu não consigo nem abrir uma Fenda ou entrar em um grupo sem o jogo parecer uma apresentação de slides (às vezes desacelerando a instância inteira, refletido por um lag do servidor). E eu estou jogando no HC - essas mudanças repentinas de performance são fatais! Eu continuo vendo essa preocupação com donos de placas de vídeo de alto nível, então definitivamente não é o caso do meu computador ser uma batata. Quais os seus planos sobre isso?


Nossa telemetria nos permite ver os valores reais de performance, e apesar de eles estarem melhorando quando fazemos essas melhorias, você está certo que há mais coisas acontecendo no endgame hoje em dia com a quantidade de mods que as pessoas estão fazendo. Isso também afeta o servidor, como você disse corretamente, o que é uma área inteiramente diferente para ser otimizada.

Eu não acho que a solução é reduzir substancialmente a quantidade de coisas que acontecem no endgame do Path of Exile. Enquanto isso pode ser intenso, é o que as pessoas gostam de jogar, então um procedimento radical de mudar tudo pode ser negativo no geral. Acredito que possamos fazer alguns ajustes no conteúdo do endgame para modificar os piores causadores de problemas e, com certeza, continuaremos a melhorar a performance do cliente e do servidor. Ainda há muito que podemos melhorar em vários lugares.

Vocês pretendem ainda criar mapas com novos terrenos e chefes? Não estou me referindo a reformas de mapas antigos.


Com certeza vamos criar mais mapas com novos terrenos e chefes. Fizemos uma grande quantidade na última expansão (Atlas of Worlds) e ainda há várias novas áreas e chefes na Queda de Oriath. Expansões futuras continuarão a incluir novos terrenos, mapas e chefes.

Diga algo que a equipe inteira de desenvolvimento não esperava que as pessoas fizessem na liga Legacy, ou algo sem sentido que vocês não entendem por que as pessoas fazem.


O que é essa coisa de Autossuficiência "Ética"? Acho que perdi o começo desse meme e agora estou confuso. Isso é algo sério ou uma brincadeira? Alguém pode me explicar? Obrigado.

Eu não conheço direito o lucro que vocês tiveram ou que pretendem ter, mas vocês já consideraram fazer um filme ou uma série sobre o Path of Exile?


Isso seria muito legal, mas acredito que nos distrairia muito do desenvolvimento do jogo. Os únicos projetos que fomos convidados para participar não tinham o orçamento necessário para fazer justiça ao jogo.

Como uma pessoa que também desenvolve softwares profissionalmente, eu estou curioso para saber como são as configurações dos desenvolvedores: hardware ou software, vim vs emacs vs IDE, etc.


A maioria da nossa equipe usa computadores de mesa normais com uma grande variedade de hardwares (para que encontremos problemas reais antes de chegar no QA). Eu pessoalmente uso um laptop Razer Blade de 14" desde Fevereiro.

Em termos de IDE de desenvolvimento, os programadores usam o Visual Studio 2015 (em breve mudarão para o 2017). Aqueles que usam linux preferem Vim, pelo que eu ouvi dizer.

Existem planos de disponibilizar novamente os pacotes de apoiadores antigos?


Definitivamente não. Dissemos aos nossos jogadores que eles eram exclusivos.

Algum dia teremos artes 3D para as versões de corridas do Gelo Sussurrante, Bobina Elétrica ou até mesmo Fenda Voltaxica? Há muitos itens únicos antigos sem arte 3D.


Estamos pouco a pouco adicionando artes 3D para itens únicos antigos e recompensas de corridas antigas, mas a quantidade de recursos que podemos alocar é limitada. Algumas vezes os apoiadores contribuíram generosamente para acelerar um item em particular que eles gostam mais, mas na maioria das vezes nós tentamos dedicar o quanto podemos financeiramente para esse projeto enquanto trabalhamos em outras tarefas.

Eu sei que a logística desse tipo de coisa é mais complexa, mas vocês já pensaram em (ou tem planos de) participar em convenções de jogos ou similares perto do Oceano Atlântico?


Adoraríamos participar em convenções de jogos na costa ocidental dos Estados Unidos ou na Europa, mas ainda não conseguimos fazer isso funcionar. O tempo de voo é complicado, e estamos um pouco presos ao escritório durante grande parte do ano já que sempre há algo urgente acontecendo. A costa oeste dos Estados Unidos é mais fácil, pois normalmente a maioria dos jornalistas está lá e também porque podemos viajar no horário em que estaríamos dormindo, perdendo pouquíssimo tempo de trabalho.

Algum plano de nos permitir rotacionar a câmera? Pelo menos nos esconderijos?


A resposta normal é "A arte do terreno foi projetada para ser vista do ângulo normal do jogo" ou "Queremos que as pessoas foquem em jogar o jogo em vez de ficarem brincando com os controles da câmera". Entretanto, talvez valha a pena considerar o mérito de controles personalizados da câmera em certas situações (como o exemplo do esconderijo que você deu). A comunidade, com certeza, poderia fazer coisas interessantes com isso.

Sugestão para os idiomas: Seria uma boa ideia copiar o estilo dos idiomas do Guild Wars 2. Nele, você pode jogar no seu idioma de preferência e pressionar a tecla Ctrl esquerda para mostrar o jogo em inglês, para ver os nomes dos objetos e ajudar os jogadores em situações de negociações.


Isso parece um sistema muito legal, mas o jeito que criamos nosso sistema de idiomas é que o inglês é substituído pelo outro idioma. Teríamos que mudar o sistema significativamente para suportar isso, mas acho que talvez haja valor nisso.

Muitos jogadores gostariam de criar seus próprios itens únicos ou cartas de adivinhação, mas não podem pagar $1.000 por motivos financeiros ou por serem muito novos. Vocês planejam em fazer competições, como uma competição de artes, e permitir que os vencedores criem esses itens sem ter que pagar o preço salgado?


Acho que isso é uma boa ideia para o futuro. A propósito, o preço dos itens únicos agora é $2.500 em vez de $1.000.

Algum de vocês já teve que nadar para chegar no trabalho?


Quase. Ficou bem complicado para alguns dos nossos funcionários algumas semanas atrás.

A GGG adicionará um botão para recolher todas microtransações de um personagem ou uma maneira para localizá-los?


Estamos tentando criar esse tipo de funcionalidade no nosso novo sistema de microtransações do 3.0.0.

O que acontecerá no Standard em relação às ligas antigas? Atualmente, não temos mais como conseguir muitos itens de ligas específicas já que a Zana foi modificada. Isso ficará assim, e só conseguiremos esses itens através de cartas de adivinhação, ou haverá algo diferente?


Os mods atuais da Zana permanecerão durante o tempo da liga Legacy, pois não apoiamos acumular as Pedras de Ligas junto com os mods tradicionais da Zana. A equipe viu isso como uma ótima oportunidade para experimentar com mods diferentes da Zana. O plano para o Standard no futuro ainda não foi decidido completamente, mas a intenção não é se livrar do estilo antigo dos mods da Zana.

Com o recente suporte à A.S., haverá algum dia um modo com chances maiores de conseguir itens para as pessoas que não querem participar do comércio? A única razão pela qual não jogo A.S. é por eu detestar a escassez de itens com 5-6 encaixes conectados, únicos e itens monetários mais do que odeio ter que negociar todas peças de armadura depois do nível 60.


Isso é improvável. O jogo foi projetado em torno de suas chances atuais de conseguir os itens, e o modo A.S. tem como propósito aumentar a dificuldade ao cortar a habilidade de negociar com outros jogadores. Mesmo na A.S., as pessoas estão alcançando conteúdos de tier alto bem rápido.

Por que vocês estão segurando a opção de criar uma Liga Customizada com o conjunto de regras do jogador?


Isso não é um caso de estarmos segurando - é um sistema que não foi implementado ainda. Há uma grande demanda dos jogadores por essas ligas customizadas, então provavelmente faremos isso em uma atualização no futuro. Como imagino que você já sabe, há muito trabalho que precisa ser feito à interface para criar e administrar tais ligas.

E isso conclui a nossa terceira rodada de perguntas. Talvez faremos mais uma em um post subsequente!
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional