Hoje vamos compartilhar a parte final do detalhamento do Hrishi sobre o desenvolvimento das novas Joias Legion. Se perdeu as partes Um e Dois, pode encontrá-las aqui e aqui.

Templário

O Agnóstico

Esta pedra angular na verdade possui um histórico maior do que todas as outras, com a ideia tendo origem durante o desenvolvimento da Delve. O plano original para o Negador Vigoroso era ter este mod assinatura nele. No entanto, houveram muitos problemas com seu funcionamento em um item como aquele que fizeram com que nós o guardássemos.

Ao pensar em pedras angulares com o tema Templário, eu me lembro que deste mod e como foi guardado devido a ser difícil de fazer e perguntei se isso seria possível. Acabou que, o maior problema na época era a interação do Escudo de Energia com o sofrimento de dano. Se removêssemos o escudo de energia completamente, poderíamos fazer, e claro que isso significava que poderíamos arriscar um pouco mais em seu balanceamento já que escalonar tanto Vida quando Mana de forma apropriada não é algo fácil de se fazer.

O conceito é basicamente tentar promover usar sua mana para te curar quando você sofrer dano. Desta forma você pode investir completamente em recuperação de mana e utilizá-lo para curar sua vida.

Convicção Interior

Esta pedra angular pode estar entre as ideias mais antigas daqui. Isso foi discutido como uma pedra angular para a árvore passiva atual há muito tempo, mas foi deixada de lado por vários motivos. Ao pensar em ideias, essa velha pedra angular foi pensada para ser bem focada em conjuração. A consequência de perder cargas de frenesi dá uma cutucada, mas a recompensa está lá caso você invista completamente em cargas de poder.

Poder do Propósito

Eu sempre gostei da habilidade de uma pedra angular converter algo em algo completamente diferente, é uma das razões que Reflexos de Ferro é outra das minhas pedras angulares favoritas! Essa aqui segue bastante o mesmo conceito, com algumas pequenas modificações para lidar com a situação única da mana aqui.

Claro que é mais difícil aglomerar mana do que é aglomerar armadura, então eu queria que a proporção fosse maior do que 1:1. Junto a isso, eu não queria que você perdesse sua mana completamente, porque então você seria forçado a usar Magia Sangrenta, o que certamente viola o que eu queria que a pedra angular fizesse. Acabou que poderíamos simplesmente fazer com que uma porção bem grande da mana fosse convertida em armadura. Você só precisa lidar com ter uma quantidade de mana diminuta.

Império Eterno

Decadência Suprema

Essa pedra angular provavelmente teve o maior ciclo de desenvolvimento de toda essa lista. Ela começou fazendo algo completamente diferente, com a única coisa parecida sendo que lidava com frascos.

50% menos Efeito de Frascos
Frascos também afetam Aliados Próximos

Isso parecia ser relativamente divertido e direto na época, mas houveram muitos problemas criados por causa disso. Não seria apenas muito difícil para os jogadores entenderem quais efeitos eram pra ser transferidos para os aliados, havia também a possibilidade de matar aliados através do uso de certas pedras angulares e o uso de certos frascos únicos.

Então, precisávamos repensá-la. Não podíamos continuar com ela, considerando todos os problemas que ela possuía. Então tivemos algumas sessões de brainstorm e achamos uma alternativa que soou bem legal no papel. Mas não havia como saber se seria divertido ou não, então decidimos implementá-la e testar. O texto era o seguinte:

200% de aumento da Duração de Frascos Não-Únicos
Finaliza todos os outros Efeitos de Frascos quando você usar um Frasco

A ideia por trás disso era para permitir que você tivesse frascos de utilidade incrivelmente longos ao custo de não ter muitos frascos ativos por vez. Parecia tudo bem na teoria, mas na prática tivemos algumas consequências terrivelmente quebradas. Para começar, builds com Alma Sedenta ficaram super carregadas com tanta duração de Frasco. Junto a isso, você podia remover efeitos negativos que certos frascos únicos colocava em você também. Mas o maior problema de todos era que ela não parecia muito divertida de se usar. Então tivemos que voltar ao marco zero.

Tentei criar uma pedra angular que possuísse uma consequência de remover cargas de Frasco das mortes por um bom tempo. Mas o maior problema era que a ascensão Desbravadora já fazia quase tudo que eu queria fazer e ainda mais, sem ter uma consequência para começo de conversa.

Finalmente, ao pensar em ainda mais ideias com frascos, alguém mencionou que já possuíamos um efeito de "pedra angular" feito. Isso foi mais ou menos na época que estávamos trabalhando no frasco O Sofrimento do Divino, e chegamos a conclusão que o novo mod que havíamos adicionado estava basicamente ignorando as regras do jogo e funcionaria muito bem como uma pedra angular. Já havíamos tentado no frasco único e vimos ele abria uma boa opção de jogabilidade, então tudo que fizemos foi simplesmente transferir o efeito para uma pedra angular do jogo e o demos uma consequência, para que O Sofrimento do Divino fosse uma versão mais forte do efeito.

Soberba Suprema

Esta foi uma das primeiras pedras angulares que havíamos criado e veio do documento de pedras angulares corrompidas. Como pode adivinhar, esta foi a criação para ser o Conduíte Vaal. Essa é uma das minhas pedras angulares "divertidas" favoritas do conjunto original e achei que funcionaria bem aqui. Ela certamente não é uma que é puro poder, mas claro que possui uma geração de cargas fácil anexada à ela. Eu realmente gosto de sua consequência, já que funciona tanto como uma consequência quanto como uma qualidade em permitir que você gere cargas!

Ego Supremo

Queríamos criar um efeito "egoísta" relacionado a auras por muito tempo. Quando descobrimos que iríamos fazer algumas pedras angulares do Império Eterno, nos pareceu uma oportunidade perfeita. É bem comum ter pessoas rodando vários efeitos de reserva nos dias de hoje, mas eu queria fazer uma pedra angular que fosse para pessoas que quisessem rodar uma única aura super forte.

O único problema era que isso precisava, de alguma forma, impedir o uso de Arautos e outros efeitos de reserva, porque se eu não fizesse isso, não estava bem criando um novo comportamento. As pessoas geralmente já costumam rodar apenas uma aura e um arauto, e limitar isso à uma única aura não fazia nada nesse caso. Eventualmente, aceitamos uma consequência fácil de aumentar o custo de reserva de tudo de forma muito significativa para que você tivesse que fazer um investimento muito grande para rodar mais do que uma única aura!

Notáveis, Pequenas e Atributos

Bem, até o momento havíamos gasto muito esforço na criação das pedras angulares e descobrir quais fariam parte de qual legião, mas no fim das contas, pedras angulares não podem ser usadas de forma ampla devido ao custo natural associado à elas. Elas habilitarão novas builds divertidas e interessantes, claro, mas e se você quiser utilizar a joia em alguma build existente? Isso é, obviamente, onde as outras três entram.

Essencialmente, precisávamos descobrir como cada uma das cinco legiões iriam modificar os notáveis, pequenos nódulos e os de atributos. Idealmente, cada um e todos eles seriam afetados de formas bem diferentes. Na prática, só haviam alguns poucos jeitos de modificar habilidades passivas na árvore, mas estávamos determinados a encontrar uma forma de fazer com que as joias fossem bem diferentes umas das outras.

Para isso, tivemos uma reunião e basicamente usamos um quadro branco para desenhar uma enorme mesa, sob a qual listamos cada forma que uma habilidade passiva poderia potencialmente ser modificada. Algumas delas eram "Adicionar um novo status aleatório", "Substituir passivas com novas habilidades passivas", "Criar passivas aleatórias com uma lista de status", "Limpar a passiva" e por aí vai. Desta lista gigantesca, foi só uma questão de descobrir quais modificações faziam mais sentido para qual legião. Em geral, tentamos preservar o tema de cada legião o melhor que conseguimos.

Vaal
Esta foi a mais fácil de se fazer. Claro, tendo em vista que todo o conceito teve início com o que essa legião pode fazer à árvore, não é surpresa que nós imediatamente sabíamos o que essa joia de legião faria. Aleatorização pesada era o nome do jogo aqui, cada atributo e nódulos pequenos seriam substituídos por nódulos completamente aleatórios. Cada nódulos seria substituídos por um conjunto de "notáveis vaal". Mas o mais importante, essa legião é a única onde os valore em todas as passivas também são aleatórios. Tentamos manter-la o mais próximo do sentimento de corrupção possível.

Karui e Maraketh
Um dos problemas que achamos que enfrentaríamos após desenvolver a Joia Vaal era que sentimos que seria incrivelmente difícil de determinar se a joia seria boa para você ou não, já que removemos tantos status e adicionamos tantos outros! Por essa razão, sentimos que era importante fazer com que outras joias de legião fossem mais óbvias, por assim dizer.

Escolhemos as Karui e Maraketh para serem as joias legion que nunca tirariam nada de você, apenas adicionariam status às passivas existentes. Determinamos, a partir do tema existente, que poderíamos facilmente passar com os bônus com tema de FOR com os Karui, juntamente com bônus com o tema de DES com os Maraketh. Claro, os status que eles adicionam aos notáveis são muito mais exóticos,com alguns incrivelmente especiais por lá, especialmente para os Maraketh.

Apesar de ser um pouco triste que não tenhamos conseguido fazer uma com o tema dos bônus baseado em INT, não é o fim do mundo. Sentimos que não havia necessidade de nos restringir desta forma e estaria tudo bem com um ciclo incompleto, para que pudéssemos fazer com que o restante das joias legion fossem muito mais diferentes.

Império Eterno
Se as joias Karui e Maraketh apenas adicionariam status à sua árvore existente, fazia sentido ter uma que meio que fizesse o contrário e removesse status da sua árvore. Claro, se isso fosse tudo que elas fizessem, ninguém às usaria. Então criamos um plano para criar alguns notáveis super poderosos para funcionar juntamente ao custo de perder todos os nódulos pequenos e de atributos.

Apesar de não estarmos certos sobre isso no início, uma vez que desenvolvemos um pouco mais sentimos que era bem fácil dizer se queríamos usar isso ou não, já que tudo que você teria que fazer era colocar o cursor em cima dos novos notáveis e ver se gostava dos novos números lá. Claro, o custo de perder pequenas passivas é bem duro, mas com sorte ele será ultrapassado pelos novos super poderosos notáveis aplicados à sua build!

Templário
Enquanto pensávamos sobre o que fazer com o Templário, alguém teve a ideia de criar um novo pseudo-atributo conhecido como "Devoção". A ideia de aglomerar sua Devoção para ganhar poder parecia ser uma conexão bem forte sobre o tema da legião Templária. Depois disso, foi só uma questão de descobrir como fazer essa joia parecer diferente.

Sempre tivemos a percepção que o Olho do Vigia foi um único de grande sucesso por ser um grande número de únicos em um só. Então para manter a unicidade desta joia, pensamos que poderíamos colocar um pouco mais de ênfase na joia em si, e fazer com que um monte de status se importassem com quanta devoção você possui. A joia iria, de forma aleatória, ter dois destes status, então para maximizar seu personagem, você precisaria de um dos status corretos juntamente com a semente correta (que pode ser adquirida através de orbes divinos, claro!).

Mas algo ainda estava faltando. Apesar de ser legal ver suas passivas de atributos ser convertida em "devoção", o resto da real interação com a árvore parecia estar faltando algo. Para dar à ela algo especial, criamos um conjunto de notáveis templário que tinham uma chance de substituir notáveis existentes na árvore. O quesito especial sobre eles é que eles só se transformam especificamente após você adquirir uma certa quantidade de devoção, o que, uma vez adquirida, pareceu ter um tema bem forte!

Pensamentos Finais

Há vários anos quando eu inadvertidamente causei a criação da pedra angular Mente Sobre a Matéria, fiquei incrivelmente feliz que minha criação afetou o jogo de forma tão fundamental, e desde então, sempre quis criar mais pedras angulares. Nunca achei, nem nos meus sonhos mais loucos, que chegaria um tempo onde eu poderia fazer tantos de uma só vez. Realmente espero que este conjunto de pedras angulares abra algumas novas possibilidades e crie mais diversidade para builds. Eu também espero muito que este conjunto de joias consiga abrir a árvore passiva para novas e interessantes formas para que as pessoas experimentem. Mas mais do que tudo, espero que você se divirta tanto com elas, descobrindo a melhor forma de utilizá-las, quanto eu me diverti desenvolvendo-as.
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional