No mês passado, nós pedimos à comunidade por perguntas para que os nossos desenvolvedores respondessem. Nós já respondemos algumas dessas perguntas e as respostas de hoje vão até a página 52.

Vocês conseguem imaginar o conceito de Autossuficiência Solo para Guildas com um número máximo de jogadores?


Então o que você está tentando fazer aqui (resumindo o resto da pergunta que não foi escrito acima) é ter um modo S.A. onde há trocas limitadas - dentro do seu grupo. Eu acho que isso será muito fácil depois que suportarmos ligas customizadas, já que grupos de jogadores poderão criar suas ligas privadas onde poderá haver comércio liberado com as pessoas dentro da liga.

Existem melhorias planejadas para o Ciclone, considerando que você frequentemente fica preso em objetos aleatórios resultando em uma morte rápida? Eu adoraria ter uma mudança onde, de alguma forma, você continuasse girando pelos objetos, tornando o Ciclone menos desajeitado e mais alinhado com o resto das habilidades. Obrigado!


Sim. Publicaremos uma notícia sobre isso no fim dessa semana.

Quando vocês adicionarão um motivo para entrar no Matagal Horrendo?


Atualmente, há um motivo para ir lá na metade das vezes.

O lançamento da legacy foi satisfatório para vocês? E vocês tiveram tempo para jogar a liga (se sim, vocês jogaram com o quê?)?


O lançamento da Liga Legacy foi muito satisfatório para mim, particularmente. Eu estava nos Estados Unidos participando da GDC. Apesar de eu ter separado minha sexta-feira inteira para estar disponível para corrigir problemas que aconteceram, não houve nenhum problema grande. A equipe na NZ lidou com o lançamento como profissionais e nós quebramos todos os recordes passados de jogadores simultâneos.

Eu não joguei a Legacy desde que ela esteve nos nossos servidores internos de teste, pois eu estive muito ocupado trabalhando na preparação do Beta do 3.0.0. A expansão 3.0.0 possui sua própria liga de desafios que eu também estive trabalhando, claro (apesar de isso não estar no Beta).

Quando o 3.0 lançar, ele trará uma liga nova junto?


Sim.

Quantas gemas de habilidade novas serão introduzidas no 3.0?


O plano atual é entre duas e quatro. Temos muitos protótipos em desenvolvimento, mas só temos a intenção de lançá-las apenas quando estiverem prontas e incríveis.

Vocês estão felizes com os milhares de arquivos ShaderCache que estão sendo escritos nos nossos discos? Em algum momento eles são lidos novamente?


Sim. Eles são um cache que caso o sombreador seja encontrado novamente, ele possa ser lido direto do disco em vez de ser recalculado, o que previne grande picos de lag. Se você tem jogado por muitos anos, então é provavelmente seguro deletá-los e permitir que um novo conjunto seja regenerado, mas é inofensivo tê-los por aí. Com o tempo, temos mais e mais sombreadores no ShaderCache oferecido pela GGG criados pelo nosso sistema de build.

E quanto ao atraso na hora de colocar ou remover itens do baú da guilda?


Isso é comunicação com o banco de dados principal. É necessário para que outras pessoas possam ver os itens imediatamente!

Por que vocês não aumentam o inventário em 1,5x ou 2x? O inventário atual é um tipo de mecânica velha do Diablo, não há pontos positivos para isso hoje.


O inventário limitado com itens grandes é vital, pois isso adiciona peso aos itens e os tornam mais importantes. Eles não são apenas uma lista de milhares de coisas que você pode carregar, mas escolher cuidadosamente o que carregar é um custo de oportunidade. Ele também é usado para determinar o quão frequente são suas viagens de volta para a cidade, como um guia de quantas coisas você levará para o vendedor, e também é uma maneira de limitar quantos itens saem dos mapas. Isso é definitivamente algo que muitos jogadores (e alguns desenvolvedores) mudariam na hora, mas isso não significa que seria uma mudança correta.

Não há um botão na interface para abrir o inventário usando o mouse sem abrir um menu adicional.


Isso costumava existir, mas ninguém clicava nele.

Por que não ter uma maneira fácil de vender itens aos vendedores? Eu preciso usar ambas as mãos ou clicar e arrastar para vender os itens. Por favor, permita vender apenas com o Clique Direito do Mouse.


O botão direito do mouse é usado, na janela do vendedor, apenas como identificação de itens. Exigir dois cliques ou Ctrl+Clique também previne vendas acidentais.

Haverá melhorias às quedas de Itens Monetários, como Orbes Exaltados/Espelhos no futuro?


Esses itens são valiosos, pois são raros. Fazer com que caiam com mais frequência simplesmente os tornaria menos valiosos. Então, as pessoas mudariam para outra coisa que é escassa e reclamariam da frequência dela também.

Existem planos para criar uma função dentro do jogo de "inspecionar" para ver itens/habilidades/build de outros jogadores? Se implementado com opções de privacidade, acredito que seria bem recebido pela comunidade.


Temos isso no website atualmente, mas os jogadores nos pediram para deixar a privacidade padrão esconder suas builds a menos que eles especificamente concedam permissão.

Eu estava pensando que uma liga de "uma vida" seria interessante. Uma terceira liga acompanharia as ligas novas com cada patch - você cria um personagem e se ele morrer, você não pode mais acessar essa liga, ou teria que aguardar o próximo patch grande e as novas ligas para tentar novamente. Eu estava imaginando como esse modo impactaria como as pessoas jogam o jogo e quais preocupações vocês teriam para desenvolver tal ideia. Os jogadores precisariam se agrupar mais? Já que você não pode entrar nessa liga novamente, como as mortes dos jogadores afetariam o comércio? Seria simplesmente injusto demais devido aos bugs e lag?


Essa ideia me atrai, mas ela tem alguns problemas:
  • Grande parte da diversão do Path of Exile é guardar itens no seu primeiro personagem para criar personagens subsequentes mais fortes ou evolui-los mais rápido. Isso seria completamente removido caso você só pudesse criar um personagem.
  • Imagino que as pessoas simplesmente criariam novas contas para jogar com outros personagens, então a restrição desse modo de jogo seria difícil de ser aplicada.
  • E ela pode ser um pouco punitiva devido aos bugs e lag, como você disse. Pelo menos no Hardcore você pode criar um novo personagem se o seu atual morrer por acidente.

O que decide se uma liga passada terá ou não mais impacto no futuro do jogo? Por exemplo, depois que a liga Prophecy terminou, as profecias continuam sendo uma grande parte do jogo, mas quando se trata da Talisman ou Perandus, não vemos muito delas.


Existem muitas maneiras que podemos usar as ligas depois que elas acabam:
  • Adicionada à base do jogo (como a Torment, Ambush ou Tempest).
  • Como mods da Zana (como a Perandus)
  • Habilitadas quando itens Únicos são equipados (como a Rampage).
  • Em mods de Mapas (como a Beyond).
  • Como mods de Sextantes do Cartógrafo (como a Invasion).
  • Em Profecias (como a Beyond ou Invasion)
  • Em eventos Flashback.
  • Em ligas (como a Legacy ou Altar Sombrio).
  • Em eventos que afetam o Standard. Ainda não realizamos nenhum desses.
Não adicionamos todas ligas à base do jogo imediatamente. Algumas são reservadas para outros propósitos. Temos que ser cuidadosos para não exagerarmos com tantas ativas ao mesmo tempo no jogo.

Em algum Halloween futuro, as microtransações exclusivas de Halloween voltarão à loja?


Antigas microtransações exclusivas não serão vendidas novamente, pois prometemos que seriam exclusivas. Talvez façamos novas microtransações de temporadas não exclusivas no futuro para que mais pessoas tenham a chance de consegui-las durante os anos. A política ainda está sendo discutida.

Quando vocês iniciaram a GGG, vocês já tinham experiência na indústria, certo?


Nossos fundadores não tinham experiência profissional em desenvolvimento de jogos quando começaram a Grinding Gear Games. Tínhamos experiência nos nossos respectivos campos (como programação e artes), mas não tínhamos trabalhado em um jogo comercial desse tamanho antes. Agora cada um de nós tem mais de uma década de experiência, mas foi um processo de acertos e erros.

Como vocês se veem fazendo parte da indústria de jogos Kiwi?


Até onde eu sei, somos atualmente o maior estúdio de desenvolvimento de jogos da Nova Zelândia. Outros estúdios têm grandes planos para expansão, então talvez não mantenhamos esse título para sempre, mas é ótimo para a indústria da Nova Zelândia, de qualquer maneira.

Ouvimos um tempo atrás que eventualmente poderíamos adquirir layouts de esconderijos. Isso ainda é planejado?


Sim, planejamos reformar os esconderijos em algum momento que tivermos tempo. Haverá alguns temas legais de esconderijos que estarão disponíveis para compra junto com os oferecidos atualmente pelos Mestres no jogo.

Quando os pacotes de apoiador de A Queda de Oriath chegarão? Mal posso esperar :D


Eles estarão disponíveis no dia que começar o Beta de A Queda de Oriath. Anunciaremos uma data quando estivermos perto o suficiente para prever com precisão. Atualmente, o conteúdo do Beta ainda está em produção, mas está ficando cada vez mais perto do dia em que vocês poderão conferi-lo!

Haverá alguma opção para mostrar quais são os possíveis valores das propriedades de itens únicos ao apertar uma tecla específica?


Estamos considerando isso recentemente. Daremos mais notícias depois que decidirmos.

Qual parte do jogo/conteúdo mudou mais desde a ideia inicial até a implementação completa?


Na minha opinião, o sistema de alocação. Inicialmente, estávamos bem decididos com o sistema de cada um por si, então o Closed Beta foi lançado sem modos de alocação de itens. As pessoas reclamaram bastante, então adicionamos vários modos de alocação e removemos o modo Livre como padrão. Às vezes eu sinto que algo foi perdido naquele dia.

Faltará algum conteúdo no Beta do 3.0? Refiro-me à história, áudio ou animações.


Sim, apesar de isso ser revisado ou melhorado durante o Beta. Se você quiser a experiência completa, então eu recomendo jogar no dia do lançamento em vez de nos ajudar a testar o Beta.

Vocês planejam usar o mesmo vendedor para as camisetas do Path of Exile dos pacotes de apoiador daqui pra frente? Eu geralmente uso G, mas nas camisetas passadas elas ficaram meio apertadas em mim. Estou pensando em pedir uma GG da próxima vez e eu queria ter certeza de que ela vai me servir direito.


Os próximos pacotes provavelmente terão duas camisetas diferentes, em dois tiers diferentes. A do tier mais barato usa o mesmo vendedor das últimas camisetas, e a outra no pacote mais caro é impressa com um tipo diferente de camiseta de qualidade mais alta (com uma quantidade maior de fios) e vestindo mais justo. Publicaremos mais informações sobre os tamanhos assim que os pacotes forem ao ar!

Explique em detalhes o que aconteceu com as decorações de esconderijos que foram introduzidas um tempo atrás (no Ascendancy, eu acho) e que repentinamente foram removidas.


Temos um plano de fazer uma reforma nos esconderijos no futuro. Em preparação a isso, um desenvolvedor trabalhou para atualizar as decorações de esconderijo disponíveis para incluir as que ainda não foram lançadas. Ainda não houve uma discussão para saber quais seriam vendidas em Mestres e quais seriam vendidas na loja. Quando ele começou esse trabalho, elas foram acidentalmente marcadas como "habilitadas" sem um preço correto. Elas foram implementadas em um patch, mas foram notadas e revertidas. Nós as lançaremos no futuro.

Como vocês mantêm o jogo e a história consistentes? Vocês possuem um Banco de Informações interno (talvez uma wiki além da wiki da comunidade ou alguma coisa customizada)?


A equipe que trabalha com a história tem um conjunto bem grande de Documentos no Google para armazenar essas informações. Eu raramente mexo com esses documentos, mas sempre que eu mexo, é uma experiência reveladora.

Podemos ter uma resposta definitiva se haverá algum tipo de transferência/compartilhamento das nossas contas do Path of Exile no PC e no Xbox? Por exemplo, as microtransações que possuímos estarão disponíveis na versão de Xbox ou teremos que comprá-las novamente?


As contas do PC e do Xbox One são completamente separadas. Você não pode transferir nada entre elas.

Veremos alguma atualização ao minimapa em um futuro próximo?


Sim.
Postado por 
em
Grinding Gear Games
Seria ótimo se caso quem ja tivesse uma conta upada poder jogar no console com a mesma conta.
Ate´ mesmo servidores tanto do Xbox quanto do PC fosse jogados com os mesmas pessoas em cross plataforma seria incrivel, ja que esse jogo permite que não tenha tanta vantagem assim sendo jogado de um PC para um console.

Aguardando ansiosamente pela grande atualização.
Parabéns a toda equipe pelo grande trabalho que vem sendo realizado.
Última edição por aerius10 em 24 de abr de 2017 07:42:02

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional